Zarzuela apanha Letizia em Paris e mostra que as coisas mudaram no palácio! Rainha já não manda
Este foi um fim de semana chave para se perceber que a coroa espanhola mudou. A mulher de Felipe VI perdeu (e muita!) influência na monarquia.
Rainha Letizia está em Paris a apoiar os atletas espanhóis nos Jogos Paralímpicos. Enquanto isso, o Palácio da Zarzuela faz questão de exibir mudanças no funcionamento da Família Real. Foi um fim de semana fundamental para mostrar que a mulher de Felipe VI perdeu influência na monarquia.
Se assim não fosse jamais se viria o que se viu no casamento de Victoria López-Quesada e Enrique Moreno de la Cova. O rei espanhol fez questão de se deixar fotografar com a irmã mais nova, a infanta Cristina, quando se dirigia para o casamento da afilhada. Os dois irmãos juntos - e ainda por cima no carro - era algo que já não se via há muitos anos. Letizia havia proibido qualquer contacto com Cristina depois do escândalo Nóos.
Assim, Zarzuela quis demonstrar que a infanta e o rei esqueceram as mágoas do passado e voltaram a estar unidos e cúmplices, tal como acontecia antes da zanga. É quase certo que Letizia não gostou nada de ver a cunhada ao lado do marido, mas já não tem poder para impedir seja o que for.
Mas há mais: Felipe VI também se deixou fotografar juntos dos noivos com as duas irmãs, Cristina e Elena, e a mãe, a rainha emérita Sofia. Um sinal que enquanto Letizia perde influência e deixa de ser uma figura principal da coroa, a família do rei começa, aos poucos, a ter mais protagonismo.