Brigitte Bardot morreu no passado dia 28 de dezembro aos 91 anos e, embora, o funeral ainda não se tenha realizado o destino da herança milionária da famosa BB já está a dar muito que falar. Para quem vão os mais de 55 milhões de euros? Será que o mais conhecido 'sex symbol' francês de todos os tempos conseguiu fazer que todos os seus bens sejam canalizados para a causa animal, a razão da sua vida ao longo das últimas décadas?
O que se sabe que é Brigitte Bardot decidiu que a maior parte de seus bens mais valiosos e imóveis, como é o caso de 'La Madrague', a emblemática villa en Saint-Tropez, fosse doada à sua fundação. Fundação essa que está completamente dirigida para a causa animal. Estando grande parte do património nas "mãos" da referida fundação será que o único filho de Bardot terá direito a alguma parte da herança?
Tal como acontece em Portugal, também em França não é possível deserdar um filho. A lei prevê um mínimo destinado aos descendentes legais. Assim, Nicolas-Jacques Charrier, o único filho de BB e com quem manteve sempre uma relação muito fria e distante, terá direito a receber 50 por cento do património deixado pela mãe. O problema é que a atriz converteu a fundação na sua verdadeira “herdeira económica”. Nicolas-Jacques terá, portanto, acesso apenas ao património que não esteja em nome da fundação.