'
Polémica

55 milhões de euros para os animais? Saiba o que vai acontecer à fortuna de Brigitte Bardot

Com a morte da mais famosa atriz francesa de todos os tempos, levantam-se muitas questões sobre o destino da herança milionária. BB tinha um único filho, mas a relação deles sempre foi fria e distante. Será que Nicolas-Jacques foi deserdado pela própria mãe?
Por FLASH! | 04 de janeiro de 2026 às 16:44
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot

Brigitte Bardot morreu no passado dia 28 de dezembro aos 91 anos e, embora, o funeral ainda não se tenha realizado o destino da herança milionária da famosa BB já está a dar muito que falar. Para quem vão os mais de 55 milhões de euros? Será que o mais conhecido 'sex symbol' francês de todos os tempos conseguiu fazer que todos os seus bens sejam canalizados para a causa animal, a razão da sua vida ao longo das últimas décadas?

O que se sabe que é Brigitte Bardot decidiu que a maior parte de seus bens  mais valiosos e imóveis, como é o caso de 'La Madrague', a emblemática villa en Saint-Tropez, fosse doada à sua fundação. Fundação essa que está completamente dirigida para a causa animal. Estando grande parte do património nas "mãos" da referida fundação será que o único filho de Bardot terá direito a alguma parte da herança?

Tal como acontece em Portugal, também em França não é possível deserdar um filho. A lei prevê um mínimo destinado aos descendentes legais. Assim,  Nicolas-Jacques Charrier, o único filho de BB e com quem manteve sempre uma relação muito fria e distante, terá direito a receber 50 por cento do património deixado pela mãe.  O problema é que a atriz  converteu a fundação na sua verdadeira “herdeira económica”. Nicolas-Jacques terá, portanto, acesso apenas ao património que não esteja em nome da fundação.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável