
Morreu no passado domingo, 7 de janeiro, a maior lenda do futebol alemão: Franz Beckenbauer, de 78 anos. O antigo defesa-central, campeão do mundo como jogador (1974) e também como treinador (1990), vivia um quadro de saúde muito fragilizado.
Beckenbauer, também conhecido pelo 'Kaiser' [imperador], foi - e vai continuar a ser - uma das mais emblemáticas figuras do futebol no século XX e um de três atletas a vencer dois Mundiais, um como jogador e outro como treinador (Mário Zagallo e Didier Deschamps), tendo vencido ainda o título europeu em 1972.
Quem está destroçada com esta partida é Heidi, a mulher que foi o grande amor de Beckenbauer. O casal partilhou a vida durante 20 anos e deu o 'Sim' em 2006. Mas vamos ao início deste romance: Heidi Burmester era secretária do Bayern de Munique quando em 1999 o seu destino se cruzou com o do 'Kaiser'. O primeiro filho do casal, Joel, nasceu em 2000, só que Beckenbauer ainda estava casado com a sua segunda mulher, Sybille.
A separação só aconteceu dois anos mais tarde e o divórcio foi oficializado apenas em 2004. Curiosamente, ainda antes do divórcio já Franz Beckenbauer e Heidi voltaram a ser pais, desta vez de uma menina, Francesca. O casamento entre a lenda do futebol com a sua nova companheira, 21 anos mais nova, aconteceu em 2006, como já referimos.
Beckenbauer tem mais três filhos rapazes. Thomas, o primogénito, nasceu em 1963. Depois, do seu primeiro casamento com Brigitte Beckenbauer (de 1966 até 1990) nasceram Michael e Stephan. Este último, morreu em 2015 de cancro. Do segundo casamento, com Sybille, não teve filhos. Agora, com a morte do 'Kaiser' já correm rumores de que a família Beckenbauer poderá não se entender quanto à divisão da herança.