
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos da América, deixou de figurar na lista dos homens mais ricos do planeta.
É a primeira vez em 25 anos que o empresário e magnata do imobiliário não aparece na lista dos 400 mais ricos elaborada pela revista Forbes.
A fortuna de Trump está agora calculada em 2,1 mil milhões de euros, um montante quase igual ao do ano passado, quando surgia no 339.º lugar. Não é que Trump tenha visto a sua fortuna encolher, mas estagnou face a outros ramos de negócios com as criptomoedas ou o setor tecnológico.
Em comparação com os números de antes da pandemia, a fortuna de Trump caiu 600 milhões de dólares, o que a Forbes atribui às decisões de não ter diversificado a sua fortuna, reinvestindo em novos setores.
Em 1996 o antigo presidente dos EUA chegou a estar perto dos 100 mais ricos. Trump, que tem a sua adorada conta de Twitter bloqueada pela empresa que gere a rede social, ainda não se pronunciou sobre este ranking.
O mais rico do mundo continua a ser Jeff Bezos (dono da Amazon), seguido de Elon Musk (fundador da Tesla) e da família Bernard Arnault (dona do LVMH - Louis Vuitton Moët Hennessy). O top 5 é fechado por Bill Gates (Microsoft) e Mark Zuckerberg (Facebook).