O nome de Gal Costa, que morreu em 2022, continua a dar que falar na imprensa brasileira. Tudo, graças à guerra de insultos entre a companheira da cantora, Wilma Petrillo, e o seu filho adotivo, Gabriel. Os dois disputam a herança de cerca de 3,7 milhões de euros da icónica cantora brasileira, que morreu aos 77 anos.
"Wilma? É uma mercenária, uma mentirosa, uma víbora, uma maluca", começou por atirar Gabriel, de 21 anos, no programa de TV 'Fantástico'.
Gal Costa e Wilma Petrillo viviam juntas desde 1998, embora muitas pessoas - incluindo Gabriel - garantam que a relação amorosa foi breve e ficou apenas uma relação de amizade. Gabriel foi adotado apenas por Gal Costa em 2007, aos 2 anos de idade, mas os três viviam na mesma casa.
Quando a cantora morreu, Gabriel disse, em tribunal, que considerava Wilma "uma segunda mãe", mas agora parece ter mudado drasticamente de ideias.
"Só depois que [Gal] morreu, a Wilma me começou a chamar de filho, para ter o poder sobre a herança, para ser herdeira junto comigo, eu nunca me senti filho de duas mães, minha única mãe é a Gal Costa", afirmou Gabriel, no mesmo programa.
"Elas tiveram uma relação bem breve e ela virou empresária, amizade só. Aliás, elas brigavam feio todos os dias, tinham relação tóxica", acrescentou.
Gabriel decidiu então pedir a anulação do documento que comprovava a "união estável" entre as duas mulheres, e, assim, tentar obter a parte da herança que tinha sido reivindicada por Wilma.
No entanto, Wilma garante que não tem nada contra Gabriel e que o jovem estará a ser manipulado pela namorada, Daniela Tonani, que é "30 anos mais velha" e que seria mãe... da sua ex-namorada.
"Ele namorava, antes da morte de Gal, uma amiga da escola bonitinha. Numa crise do casal, a mãe dela aproximou-se do menino. Essa tal da Daniela é uma mulher horrorosa, pavorosa, medonha, de dar medo. Ela quer me tirar da parada, ela quer administrar os bens dele. Eu não tenho raiva dele não, porque eu sei que não é ele", afirmou Wilma no mesmo programa de televisão brasileiro.
Gabriel responde que não está a ser influenciado por ninguém e apenas conta com a ajuda e apoio dos seus advogados.