
Irene Urdangarin, sobrinha do rei Felipe VI, escolheu Portugal como destino de férias durante alguns dias, neste verão.
A filha da infanta Cristina e de Iñaki Urdangarin, que em maio passado se graduou na Escola Internacional de Genebra, fez-se acompanhar por um grupo de amigas suíças na passagem por terras portuguesas, tendo visitado, entre outros lugares, por Lisboa e Porto, segundo revelaram fontes da família à ‘Vanitatis’.
A decisão surgiu depois de os planos de uma reunião de família em Palma de Maiorca com a rainha emérita Sofia, que iriam ocorrer no final de julho, não se terem materializado. Para a jovem, todavia, a perspetiva de fazer uma viagem sem outros familiares ao lado não se configurou como uma novidade, dado que viaja sozinha desde os seus 18 anos, de acordo com a publicação espanhola.
Em simultâneo, os seus irmãos Juan e Miguel também operaram deslocações, mas para fora do Velho Continente. Já Pablo, andebolista que atualmente representa os catalães do Granollers, permaneceu em território espanhol, mais concretamente em Palma de Maiorca, com a família da namorada, Johanna Zott, que conheceu no Liceu Francês de Barcelona.
Depois do período de férias, Irene Urdangarin irá regressar a terras helvéticas para começar os seus estudos na École Hôtelière de Lausanne, numa licenciatura trienal em International Hospitality Management, que oferece a possibilidade de se especializar em Direção e Gestão Hoteleira, área que a descendente do ex-duque de Palma encara como a predileta no que ao seu percurso diz respeito.