Marcelo vai à praia em sábado de Aleluia
Marcelo Rebelo de Sousa esteve a banhos no Tamariz, Estoril, este sábado, dia 15. O Presidente esteve à conversa com quem o abordava nesta época santa para os católicos, como é o seu caso.
Todos os dias são dias de praia para Marcelo Rebelo de Sousa. Assim o tempo e o mar o permitam. É conhecida a paixão pelo mar do Presidente, que vai à praia o ano todo. Aliás, nunca perde o tradicional primeiro banho do ano no dia 1 de janeiro.
Desta vez, Marcelo aproveitou algum tempo livre, no Sábado de Aleluia, 15 de abril, para apanhar sol e dar umas vigorosas braçadas na praia do Tamariz, Estoril. Durante os três dias santos, o Presidente também fez questão de cumprir os seus deveres de católico, frequentando a igreja.
O Presidente foi visitar a namorada, Rita Amaral Cabral, e aproveitou o facto de estar na localidade onde reside a jurista para dar um pulinho ao areal. O casal, sabe o site FLASH!, ainda não tinha conseguido estar junto desde que Marcelo embarcou na última viagem de Estado, entre os dias 9 e 13 de abril.
DESCONTRAÍDO E SEMPRE SEM SEGURANÇA VISÍVEL
A praia estava praticamente vazia, num dia em que a temperatura esteve amena mas não tão convidativa assim, para a maior parte das pessoas. Só que Marcelo, onde vê mar e raios de sol, não hesita. Esticou a toalha mesmo a meio do areal e aceitou estar à conversa com um homem, que se sentou junto dele.
Como é hábito, e vontade do Presidente, nenhum dos 2 seguranças que o seguem em permanência, como sombras, estavam visíveis para quem não os consiga reconhecer.
Marcelo Rebelo de Sousa, que regressou da visita oficial a Cabo Verde e ao Senegal, na quinta-feira, 13 de abril teve, como a maior parte dos portugueses, direito a descansar nos três dias de Páscoa, só regressando aos compromissos oficiais na segunda, 17. Também nos 2 países africanos, o Presidente quis experimentar a praia. Em Cabo Verde foi a banhos, no Senegal limitou-se a caminhar até à borda da água e molhou as mãos.
Até em janeiro o presidente vai a banhos para espanto de muitos. Recorde o mergulho de Marcelo no início deste ano.