A viver em hotel e o namorado secreto: o lado oculto de João Baião
João Baião é o exemplo máximo de alegria e boa-disposição. Mas será que é mesmo assim?
João Baião, 60 anos de idade, é um dos apresentadores mais acarinhados das nossas televisões e muitas vezes associado à imagem de alegria e energia contagiantes – muito contribuíram as tardes enérgicas do tempo do 'Big Show SIC', programa que apresentou nos primeiros anos da estação de Paço de Arcos.
Seja em televisão ou nos palcos do teatro, João Baião é o exemplo máximo de alegria e jovialidade. No entanto, no seu lado mais íntimo, nem sempre é assim. No 'Alta Definição', o apresentador assumiu a Daniel Oliveira ter as suas fases de tristeza. "Ainda me escondo mas não é com medo de nada é porque eu tenho, às vezes, alguma dificuldade em olhar nos olhos das pessoas e dizer 'eu não estou bem, eu não me estou a sentir bem, eu estou frágil e precisava agora de um abraço'. Às vezes escondo-me", confessou.
Na manhã desta terça-feira, 3 de setembro, as declarações de João Baião foram alvo de análise no 'Manhã CM'. "As pessoas mais alegres – não significa que seja o caso – muitas das vezes escondem uma solidão que não demonstram", avaliou Léo Caeiro.
"O João Baião mora aqui num hotel em Lisboa, não está na casa dele enquanto está aqui a fazer o programa ['Casa Feliz'] porque também é muito cedo. Mas ele não é uma pessoa tão feliz como aquilo que aparenta e, sempre que me cruzei com ele, senti nele uma tristeza e uma solidão", acrescentou.
"Mas o João vive sozinho?", quis saber Rui Oliveira. "Pelo que sei, o João tem uma pessoa na vida dele", respondeu Léo Caeiro. Rui recordou que Teresa Guilherme já tinha dito no 'Noite das Estrelas' que João Baião tem um namorado. "Ele tem um companheiro. Não acredito que o companheiro esteja cá em Lisboa, mas parece-me que está na quinta. Como vocês sabem, ele tem muitos animais, portanto, tem que ter alguém a tomar conta deles", referiu ainda Léo Caeiro.