_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Surpresa

Afastada da RTP e casada de fresco, Dina Aguiar recusa atirar a toalha ao chão e concentra-se agora no mundo dos negócios

Dina Aguiar está de saída da RTP depois de 47 anos dedicada à estação pública e 20 no 'Portugal em Direto'.
Por FLASH! | 19 de novembro de 2025 às 13:36
Dina Aguiar Flash
Dina Aguiar Flash
Dina Aguiar viaja com o namorado para Kansai, no Japão. Flash
Dina Aguiar vive romance sereno com Fernando Girão após saída da RTP Flash

A jornalista Dina Aguiar, de 72 anos de idade, doi surpreendida pela dicisão do recente diretor de Informação da RTP, Vítor Gonçalves, em acabar com o 'Portugal em Direto', ao fim de 20 anos de emissões do formato e 47 ao serviço da estação pública. A veterana jornalista acabou substituida por Sandra Fernandes Pereira, que fica assim à frente do programa 'Portugal em Rede'.

Dina Aguiar vai ficar na RTP até o mês de março, mas sem programa. Entretanto, as mudanças na vida da jornalista não são apenas profissionais. Dina Aguiar reencontrou o amor ao lado do médico Fernando Girão, com quem casou em segredo no último sábado (15 de novembro), no Lumiar, em Lisboa. O segredo acabou depois da jornalista anunciar a boa-nova durante o jantar de Natal da RTP.

pub

Para além do amor, Dina Aguiar tem-se dedicado a outra paixão, a pintura, e aos negócios. Na primeira entrevista após a saída da estação pública, a jornalista sublinhou que o importante é não parar. "Manter-me no ativo, independentemente daquilo que possa fazer, é extremamente importante para manter a saúde mental e física. Neste momento, não estou a pensar em nada, vai depender sempre das propostas que fizerem. Entretanto, também estou a preparar uma exposição para dezembro, no Porto, com uma amiga minha. Recomecei a atividade da pintura. (...) E tenho também o trabalho do campo, não é? Da gestão da quinta, das nossas propriedades no Douro", revelou na entrevista à TV Guia. 

pub

Os negócios de Dina Aguiar passam pelos vinhos, uma herança de família que partilha com os irmãos: "Agora que não temos os meus pais, somos nós que estamos a trabalhar. Eu, ficando com mais tempo, provavelmente vamos alternar. Somos três irmãos e vamos alternar a gestão entre os três, porque também não tem que ser só um."

São 60 hectares de vinha. "É muita coisa para gerir", considera Dina Aguiar que, desde 2011, tem a sua própria marca, DA. "Também vendemos para a Sogrape. Somos, basicamente, produtores de uva. Fazemos uma pequena produção e vendemos grande parte. Esta área exige grande investimento. Não é como as “Ermelindas” [Ermelinda Freitas] que já têm infraestruturas familiares, com anos. O meu pai, basicamente, era o produtor. Aliás, as nossas uvas entram na produção do Barca Velha", sublinha a jornalista.

pub

E se a quinta já exige muito trabalho e dedicação, Dina Aguiar ainda tem para gerir um turismo rural em Fernando Pó [Setúbal]. "É um turismo rural da minha filha, faz casamentos, eventos, coisas giras", descreve.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub