Afastada da televisão, Manuela Moura Guedes quebra silêncio sobre fortuna que acumulou e do que é que vive
A mulher de José Eduardo Moniz, Manuela Moura Guedes, fala do dinheiro que recebe.
Manuela Moura Guedes falou sobre a fortuna que acumulou ao longo de mais de 40 anos de trabalho, 20 dos quais como jornalista, tendo estado afastada da televisão há 15 anos.
"De que é que vives, Manuela? Ou esta pergunta é uma afronta? Estou a fazer uma provocação óbvia com um velho conhecido que ficou muito incomodado quando lhe fizeram esta pergunta", questionou Inês Lopes Gonçalves no podcast ‘Não Mandas em Mim’.
"De que é que eu vivo? Olha, eu vivo do ar, da alegria, da felicidade…", brincou. "Eu vivo daquilo que ganhei e do que descontei durante 42 anos".
Sobre a passagem de Manuela Moura Guedes pelo parlamento, como deputada do CDS-PP, em 1995, a antiga jornalista disse que não reivindicou "coisa nenhuma. Nada!".
Além dos próprios rendimentos, Manuela Moura Guedes terá ainda parte do património do marido, José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI. No ano passado, a 'TV Guia' revelou que Moniz renovou o contrato por mais dois anos e não se sabe qual foi o valor de ordenado que negociou. Mas sabe-se que em 2021 o diretor-geral daquele canal sofreu um corte no vencimento. Ao regressar à TVI, Moniz ganhava quase 30 mil euros por mês, passando em 2021 a receber 20 mil euros por mês.