Ainda a reportagem polémica. Nuno Santos assume erro da TVI mas critica aproveitamento
Em causa está a polémica reportagem da TVI que afirmava que as pessoas do Norte são "menos educadas".
Nuno Santos já se pronunciou sobre a polémica reportagem da TVI, que declarava que as pessoas do Norte são "menos educadas". A peça suscitou as mais variadas críticas de várias personalidades, entre a quais Eduardo Madeira e Rui Moreira.
Depois do jornalista José Alberto de Carvalho e de Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, terem pedido desculpas publicamente, foi agora a vez do diretor de programas da estação de Queluz de Baixo abordar o assunto. No entanto, apesar de Nuno Santos assumir o erro, aproveita para criticar aqueles que, no seu entender, usaram o erro "para dividir o país".
No entanto, apesar de Nuno Santos assumir o erro, aproveita para criticar aqueles que, no seu entender, usaram o erro "para dividir o país".
"Ontem a TVI errou. Hoje pediu desculpas. Fez o que tinha que fazer. Só não erra quem nada faz e lamento muito o aproveitamento feito por alguns de um erro, lamentável, mas involuntário. Ver no que aconteceu discriminação ou intenção de dividir um país tão pequeno, mas tão uno como Portugal, só não me surpreende porque as coisas são o que são. Um abraço ao Sérgio e até já", escreveu Nuno Santos.