Alguma coisa aqui não está bem: depois de Júlio Magalhães, Ana Guedes bate com a porta do Porto Canal!
Jornalista e apresentadora de programa sobre sexo deixa estação dos dragões, dias após a saída do diretor-geral, que reconhece divergências com a administração.
Ana Guedes Rodrigues anunciou este domingo, dia 31, a sua saída do Porto Canal. A jornalista, de 38 anos de idade, deixa a estação detida pelo FC Porto, à qual regressou em 2013, pela mão do amigo Júlio Magalhães, quando estava na TVI. Este último era o diretor-geral, cargo que deixou em meados deste mês.
"Sete anos depois, saio com a mesma sensação com que entrei: a de estar a dar o passo certo no caminho da felicidade", afirma Ana Guedes Rodrigues, que foi a diretora de Informação do Porto Canal até 2019, até ser substituída por Tiago Girão, sem nunca assumir divergências com a estação dos azuis e brancos. "Muito obrigada a todos/as os que fizeram este bocadinho do percurso ao meu lado!", agradece a apresentadora de 'Transparências', programa sobre sexualidade, ao lado do psicólogo Pedro Fernandes.
A verdade, porém, é que esta é a segunda baixa de peso no Porto Canal no último mês. Júlio Magalhães foi o primeiro e, apesar de ter sido bastante diplomático na hora do adeus, deixou alguns recados pelo meio. "Foi uma bela viagem. Ao fim de nove anos, há um desgaste natural entre a minha pessoa, entre as pessoas que comandam o Porto Canal, no caso a administração do FC Porto. Houve um desgaste que terminou agora. É como digo: não podemos ser eternos. A determinada altura, as ideias não são as mesmas", assumiu a Maria Cerqueira Gomes, este sábado, dia 30, que conheceu precisamente no Porto Canal.
Questionado pela apresentadora se guarda alguma mágoa deste adeus, Júlio Magalhães abriu mais o jogo, revelando desencontro na nova estratégia do Porto Canal. "Entre mim e o topo, foi algo que foi absolutamente conversado. Chegámos ambos à conclusão de que já não tínhamos projetos iguais. A administração do FC Porto, legitimamente, quer ter um canal mais de cidade, mais de clube… Eu sempre lhes disse que, se fosse para fazer um canal de clube ou um canal mais local, não precisavam de mim para nada."