Amarílis Cristina, ex-mulher de Tomás Taveira, quebra silêncio sobre série da TVI: "Não me revi"
O longo casamento do polémico arquiteto terminou após o "escândalo das cassetes".O "escândalo das cassetes", como ficou conhecido o caso que marcou para sempre o nome e a carreira de Tomás Taveira, levou ao fim do seu casamento de longa data com Amarílis Taveira que, depois do divórcio, passou a ser socialmente conhecida como Amarílis Cristina.
Foram tempos muito difíceis para a família de Taveira, especialmente para a sua mulher que viu o seu nome envolvido numa imensa fogueira de mexericos. Ela, que era uma das personagens mais mediáticas do chamado 'jet set' da altura. Amarílis era, de facto, uma das figuras de proa das revistas de social de então, como é o caso da 'Olá', do jornal 'Semanário'.
Agora, com a exibição da série 'O Arquiteto', um projeto de ficção inspirado em factos reais, a revista 'TV 7 Dias' contactou a ex-mulher de Tomás Taveira que em declarações à publicação disse que não se reviu na série da autoria de Patrícia Müller.
Questionada sobre a série, disse Amarílis Cristina: "Eu ainda nem percebi bem quem sou eu. Já vi, vi um episódio, vi ontem. Vou ver hoje com mais atenção para ver qual é o meu papel no meio da série. Não me revi. Eu fui avisada por uma jornalista que ia passar essa série. Ninguém me falou da série antes, nem da TVI nem de lado nenhum, só esta minha amiga jornalista", esclareceu.