Amigo do bombeiro de Braga garante que "a história da amizade de Dudu Ferreira com Marco Paulo é contada com muitas mentiras"
Eduardo Ferreira, também conhecido por Dudu, tornou-se no "homem do momento" por ser um dos herdeiros da fortuna de milhões deixada por Marco Paulo.
Eduardo Ferreira, também conhecido por Dudu, tornou-se no "homem do momento" por ser um dos herdeiros da fortuna de milhões deixada por Marco Paulo, no último testamento redigido pelo cantor, em 2023, para grande surpresa de todos, principalmente dos mais próximos, como a família biológica – irmãos e sobrinhos – que ficou de fora sem receber um tostão da herança. Dudu, o bombeiro de Braga que tinha uma amizade recente com o artista (cerca de três anos) junta-se assim ao compadre Toni e ao afilhado Marquilho, na divisão do vasto património de Marco Paulo.
Ao longo deste processo, Dudu já foi acusado de querer protagonismo e de se ter aproximado de Marco Paulo por outros interesses que não os da simples relação de amizade. Um amigo próximo de Dudu, que quer manter o anonimato, vem agora a público defender as intenções do soldado da paz bracarense e garante que "a história da amizade [entre Dudu e Marco Paulo] é contada com muitas mentiras", como foi sublinhado no 'Noite das Estrelas', da CMTV.
"Eduardo é um homem simples que não procura protagonismo e a amizade por Marco Paulo era desinteressada. Marco Paulo nunca esteve hospitalizado em Braga [como escreveu uma publicação] e, se isso tivesse acontecido, teria de imediato informado a família do cantor ou seja, o compadre Toni", afirmou o amigo ao programa apresentado por Maya.
Dudu viu-se obrigado a defender-se de outras insinuações que colocaram em causa o tipo de amizade que mantinha com Marco Paulo. "Éramos só amigos, não inventem", disse à TV7 Dias. O mesmo amigo do bombeiro, assegura ainda que se Dudu estivesse à procura de protagonismo podia tê-lo tido quando Marco Paulo era vivo.
Recorde-se que Dudu Ferreira, afastou-se da corporação de bombeiros e refugiou-se em casa desde que veio a público o novo testamento que o inclui como herdeiro de 10% dos bens do cantor. Que, de acordo com o valor estimado e divulgado da fortuna deixada por Marco Paulo, pode ser na ordem de grandeza dos 6 milhões de euros.
Afinal, Dudu já sabia do testamento
Mas há outras contradições. Dudu declarou à revista 'Sábado' que foi apanhado de surpresa e que não sabia que estava contemplado no testamento do artista. Segundo declarações da advogada do bombeiro à 'TV7 Dias', Dudo terá sido informado pelo próprio Marco. "O Sr. Marco Paulo, na altura em que alterou o testamento, informou o meu cliente que tinha feito uma alteração e que o contemplava. Ele sabia, mas era uma expectativa e não saberíamos se ia mudar de ideias", disse.
"Pedimos à conservatória dos registos centrais para saber qual é que estava a vigorar. A resposta chegou na segunda-feira, dia 25 de novembro. Verificámos que o que estava válido era o de 20 de fevereiro de 2023 e que o meu cliente era um dos herdeiros", reforçou ainda a advogada.
Ainda de acordo com a causídica à publicação não há qualquer atrito entre o seu cliente, Dudu Ferreira, e os restantes herdeiros, Toni e o filho, Marco António, contactados pelo bracarense. "Foi muito simples, pacífico, foi só confirmar que tinha recebido a certidão e, do outro lado, disseram que também já sabiam o conteúdo, não há qualquer celeuma. Falámos do que é necessário fazer daqui para a frente, os trâmites legais", revelou.