_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Antigo empregado põe a 'boca no trombone' e conta tudo: Marcella Fernandes terá recebido dinheiro do filho de Betty Grafstein para afastar José Castelo Branco da mãe

A 'misteriosa' empresária moçambicana volta a estar no centro da polémica, na guerra entre o socialite português e Roger Basile.
Por FLASH! | 22 de julho de 2025 às 17:29
Marcela Fernandes com Castelo Branco Flash
José Castelo Branco, Marcela Fernandes Flash

A 'misteriosa' empresária moçambicana Marcella Fernandes foi quem denunciou o ex-amigo José Castelo Branco às autoridades no caso do processo de violência doméstica contra a ainda mulher Betty Grafstein. Marcella tornou-se próxima de Betty, de 96 anos de idade, quando a milionária norte-americana esteve internada na CUF Cascais, antes de 'fugir' para Nova Iorque, com a ajuda do filho, Roger Basile, há cerca de um ano, no início de junho de 2024.

Recorde-se que a acusação a José Castelo Branco pelo crime de violência doméstica contra Betty foi formalizada pelo Ministério Público a 25 de novembro de 2024. Na acusação pode ler-se que o português "atuou com o propósito concretizado de maltratar" a mulher, havendo a convicção de que as agressões foram perpetuadas ao longo de todo o período de casamento, sendo que os dois passaram praticamente 28 anos juntos.

pub

Este processo foi desencadeado por Marcella Fernandes, a 'misteriosa' empresária moçambicana, ex-amiga de José Castelo Branco, que se tornou próxima de Betty Grafstein quando a milionária norte-americana esteve internada na CUF Cascais, antes de 'fugir' para Nova Iorque, com a ajuda do filho, Roger Basile.

No meio de toda esta polémica – entretanto, o socialite português escapou-se para Nova Iorque, onde está a viver desde os primeiros dias de janeiro de 2025 –, houve muitas trocas de acusações, com José Castelo Branco a fazer algumas insinuações de que Marcella teria recebido dinheiro de Roger Basile, para separar a mãe do antigo marchand d'art. Acusações que a moçambicana já desmentiu publicamente. "O pagamento que o Roger me fez foi perdoar a mãe", disse a proprietária do Glitter's Gallery no programa 'TVI - Em Cima da Hora', em novembro. "Não há dinheiro envolvido. Não pode haver dinheiro que não existe", assegurou ainda Marcella.

pub

No entanto, e quase oito meses depois destas afirmações da empresária, surgem novas notícias que a contradizem. Em declarações ao 'Dioguinho', um alegado antigo funcionário de Marcella Fernandes confirma que a empresária terá recebido dinheiro das mãos de Roger Basile, único filho de Betty Grafstein. 

pub

"Eu vi o Roger (Basile) a dar-lhe três mil e tal dólares em dinheiro vivo. O plano era que o filho da Betty fosse pagando conforme ia decorrendo o processo e a escandaleira da violência doméstica. O dinheiro que ela recebia era também para liquidar mais de 20 mil euros de dívidas às Finanças que atualmente ainda se verificam, não cumprindo, nem nunca cumpriu com as suas obrigações fiscais”, aponta o antigo empregado, sob anonimato, à publicação.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub