Ao contrário de Cristina Ferreira, Catarina Furtado rejeita cargo de diretora e programa com o seu nome
A apresentadora da RTP mostra-se disponível para apresentar manhã ou tarde e revela que nunca teve a ambição de ser diretora: "Para quê?"
Catarina Furtado, 47 anos de idade, é uma das apresentadoras mais acarinhadas e respeitadas pelos portugueses. A sua carreira televisiva começou na RTP no início da década de 1990. Em 1993 muda-se para a SIC, onde apresentou o 'Chuva de Estrelas'. Regressa ao canal do Estado em 2003, onde está há 17 anos.
Em entrevista ao 'Expresso', Catarina fez algumas revelações sobre estes 30 anos de televisão e, ao contrário de alguns rostos da concorrência, garante que nunca desejou o cargo de diretora de um canal de televisão e que "odiaria" ter um programa com o seu nome, mas mostra-se disponível para "fazer manhãs e tardes".
"Nunca tive ambição de ser diretora de um canal. Já fui, em tempos, semiabordada para isso e não é de todo uma ambição minha… Para quê? Para ter o poder e chamarem-me de diretora?", justifica, ao mesmo tempo que admite a dificuldade do cargo: "sei que não é fácil". Recorde-se que Júlia Pinheiro ou Cristina Ferreira já assumiram essa responsabilidade.
Ao contrário do que acontece com a nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Catarina Furtado confessa que "odiaria ter um programa com o meu nome". Quando esteve na SIC, a apresentadora teve o programa 'Catarina.com', mas foi uma opção do diretor da altura. "Os diretores entenderam assim, na altura foi o Manuel Fonseca, e eu não percebia porque é que eu tinha de ter um programa com o meu nome", justifica.