Aos 57 anos, Quintino Aires surpreende ao abandonar a psicologia para abraçar um novo caminho
Um dos psicólogos mais famosos da televisão portuguesa mudou de rumo e admite que deixar a televisão foi "um alívio".Quintino Aires dedicou 35 anos da sua vida à psicologia, profissão que o levou aos ecrãs onde passou a ser comentador assíduo de programas como o 'Você na TV', tendo mais tarde tido também passagens por exemplo, pelo 'Noite das Estrelas'.
Em conversa com Cristina Ferreira no programa 'Dois às Dez' na manhã desta terça-feira, Quintino revelou que mudou de profissão, o agora ex-psicólogo tornou-se médico, concretizando um sonho antigo: "A psicologia foi um engano, um acaso".
Quando questionado pela apresentadora se tinha saudades da carreira televisiva, Quintino respondeu: "Não tenho saudades, porque saboreei tudo, do que se vive muito intensamente não se tem saudades (...) Só percebi depois de ter saído da televisão do alívio que foi."
Iniciou os estudos de Medicina em Madrid, onde esteve durante três anos para evitar ser reconhecido, mas acabou por voltar a Portugal e concluiu o curso na Universidade Nova de Lisboa. Licenciou-se em 2024 e trabalha de momento no Hospital de Torres Vedras, onde se prepara para atuar como médico de família, tendo especial interesse em geriatria.
Quintino, conhecido pelas opiniões polémicas e frontalidade, troca agora os ecrãs pelo consultório, numa verdadeira reviravolta profissional.