"Apavorada" com possibilidade de ter novo cancro! As confissões de Rebeca
A cantora foi operada de urgência no mês passado mas não esquece os maus momentos que passou, com a incerteza do diagnóstico inicial.No passado mês de junho, a cantora Rebeca, de 50 anos, passou por um verdadeiro pesadelo após um problema de saúde a ter atirado para uma cama de hospital e com necessidade de ser operada de urgência. Agora, um mês depois do sucedido e em plena recuperação, a intérprete explicou melhor o que lhe aconteceu e o susto que apanhou.
Na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, a cantora esteve no programa 'Casa Feliz' da SIC e em conversa com a apresentadora Diana Chaves, aprofundou o que se passou: "Foi há um mês e meio, ainda estou a recuperar. Pensámos logo que era cancro novamente. Fiquei com uma hemorragia tão abundante que nem imaginam, fui para o hospital de urgência. Fiz o concerto sentada com uma brutal hemorragia", começou por dizer.
Falou ainda sobre os momentos de dúvida e incerteza, em que chegou a pensar o pior: "Acharam que era cancro, mas tínhamos de esperar. Fiquei logo apavorada. As biópsias já chegaram e veio tudo negativo. Foi adenomiose, isto é um problema no endométrio e tive de levar duas transfusões de sangue", explicou, descartando um diagnóstico mais grave.
"Perdi muito sangue. Não tinha forças para andar, para comer nem para nada. Tive de cancelar alguns espetáculos, não havia nada a fazer. A única coisa que se podia fazer era a cirurgia de urgência", acrescentou ainda. Apesar do susto, Rebeca encontra-se agora em recuperação e até já regressou aos palcos.
Recorde-se que a cantora já lutou contra dois cancros, um na tiroide e outro na mama, algo que a deixou bastante fragilizada, mas aos quais conseguiu sobreviver.