Apesar das pazes, Dalila Carmo impôs várias exigências para regressar à estação de José Eduardo Moniz
As pazes foram feitas e atriz conseguiu negociar as condições para regressar à estação de Queluz de Baixo e assinar um contrato de exclusividade com a TVI.
Dalila Carmos, 48 anos de idade, está de regresso à estação que acusou de não ter sido correta e com a qual saiu magoada, a TVI. José Eduardo Moniz terá conseguido convencer a atriz a voltar depois da sua curta passagem pela SIC, mas teve de ceder a várias condições impostas pela atriz.
"Para mim, o mais grave dessa situação foi eu ter estado 21 anos ligada a um lugar - de onde saí durante quatro anos porque foi a altura em que vivi em Madrid e nessa altura foi uma coisa discutida e foi um afastamento saudável – e ter sentido que foi feio, tal como foi feio com outras pessoas antes de mim. Eu tenho ficado calada porque para já, não vale a pena lavar roupa suja em público apesar de eu agora estar a dar alguns sinais de que a coisa não foi bonita e é um assunto que tem de morrer", esta foi uma das declarações feitas por Dalila Carmo em fevereiro do ano passado quando saiu da TVI.
Aparentemente, as pazes foram feitas e Dalila Carmo conseguiu negociar as condições para regressar à estação de Queluz de Baixo e assinar um contrato de exclusividade.
Foi em conversa com os jornalistas, à margem da festa do 10.º aniversário da TVI Ficção, que a atriz revelou quais os pontos fundamentais para este regresso. "Uma das questões que eu reforcei neste meu regresso foi de fazer coisas mais pequenas, apostar noutros formatos [séries, minisséries, telefilmes]. E, de facto, conquistaram-me por isso. Eu estou há muitos anos a pedir isso e não me estavam a dar essa oportunidade", refere em declarações citadas pea 'Boa Onda'. Dalila Carmo vai integrar o elenco da série 'João Sem Deus', uma co-produção internacional.
"Durante muitos anos fiz várias novelas e são muitos meses. E, como consequência, hipotequei muito a minha vida. Além do mais, a meu ver, a novela é um formato que precisa de ser reinventado urgentemente. E estamos a aproveitar este momento em que o streaming veio revolucionar o audiovisual para procurarmos coisas diferentes e eu quero fazer parte dessa mudança", assegurou ainda Dalila Carmo.