Após alegadas agressões, João Baptista acusado de perseguir ex-namorada Dina Kelly
O ator da SIC enfrenta novas acusações no julgamento de violência doméstica.
João Baptista foi acusado pela ex-namorada Dina Kelly de perseguição e agressões verbais, noticiou o site da 'TV 7 Dias'.
As acusações foram feitas na segunda sessão do julgamento por violência doméstica que está a decorrer no Tribunal de Loures. Nas declarações, Dina Kelly referia-se ao período após o final do relacionamento, em meados de 2018.
"Uma vez, foi lá ao estabelecimento e disse que queria falar comigo. Eu disse que não tinha tempo e ele começou a insultar-me. Ele chamava-me muitas vezes put$ de merd% e dizia que eu era uma vadia [...] Ele esteve ali quase uma hora. Então, pedi a um segurança para ficar ali no meu espaço", disse Dina Kelly em tribunal.
A agora empresária afirmou ainda que chegou a temer que o ex-namorado ficasse à sua espera fora do estabelecimento em que trabalhava na altura, quando ela saia do trabalho, por volta das 23h.
"O segurança veio dizer-me que já não o via nos corredores [do centro comercial], mas acompanhou-me ao carro", recordou. Dina Kelly passou a trabalhar num horário mais cedo para evitar "fechar a loja". "Só ia abrir porque corria menos risco de ele aparecer ali. Deixei também de fazer a minha vida social por medo de o encontrar".
"Ela andava muito assustada"
Uma das clientes de Dina Kelly testemunhou no processo, afirmando ter visto João Baptista insultar a ex-namorada.
"Ele chegou lá [ao estabelecimento], disse que queria falar, mas ela estava a trabalhar e disse que não podia. Ele começou a falar alto, a dizer que era uma put$, uma vaca, uma interesseira. Quando fui embora, ele já tinha saído da loja, mas ainda estava lá perto e notava-se que estava chateado", revelou.
Outra testemunha, uma amiga de Dina Kelly, falou nas mensagens a que teve acesso. Dina Kelly mostrou "as fotos das equimoses no olho e na perna", começou por relatar. "Mostrou-me fotos e vídeos que ele mandava a dizer que ela não prestava, não valia nada e mensagens com conteúdo ofensivo. Ela andava muito assustada, mesmo apavorada com as situações que me tinha contado, as agressões físicas e psicológicas".
As acusações de violência física
Na primeira sessão em tribunal, Dina Kelly acusou o ex-namorado de consumir drogas e de agressões físicas.
"No início da relação, ele ficava na minha casa, em Leiria. Saía para as noites e voltava de manhã agressivo, alterado com álcool. Durante o dia, usava drogas e isso não faz parte do meu dia a dia. Pedi-lhe que não o fizesse na minha casa. Não queria que a minha filha visse aquilo. Insultava-me e chamava-me p*t* de m*rd*, vadia e mongoloide", relatou.
Mais tarde, Dina Kelly afirmou ter ficado com marcas no rosto após "ter levado um murro ou um estalo de mão aberta". Os vizinhos chegaram a chamar a polícia neste episódio, mas a mulher não apresentou queixa. "Ele ajoelhou-se aos meus pés a pedir que não fizesse queixa porque podia ficar sem trabalho... E eu não apresentei."
João Baptista tem se mantido em silêncio até ao momento. O ator da SIC e a empresária do ramo da estética namoraram entre abril de 2017 e julho de 2018.