Apreensão: esta segunda-feira é um dia decisivo para Maria João Abreu
O derrame cerebral que sofreu há mais de uma semana na sequência de dois aneurismas deixou marcas e a atriz continua internada em estado grave, no hospital Garcia de Orta.
Maria João Abreu, 57 anos de idade, ainda não está livre de perigo, e terá longa batalha pela frente. O derrame cerebral que sofreu há mais de uma semana na sequência de dois aneurismas deixou marcas e a atriz continua internada em estado grave, no hospital Garcia de Orta, em Almada. A família desespera por boas notícias. José Raposo e o marido da atriz, João Soares, estão diariamente à porta do hospital, mas o estado de Maria João continua sem se alterar. Neste fim de semana os médicos avaliaram as possíveis sequelas e esta segunda-feira, dia 10, é um dia decisivo para Maria João Abreu.
A família desespera por boas notícias. José Raposo e o marido da atriz, João Soares, estão diariamente à porta do hospital, mas o estado de Maria João continua sem se alterar. Neste fim de semana os médicos avaliaram as possíveis sequelas e esta segunda-feira, dia 10, é um dia decisivo para Maria João Abreu.
Quem o diz é uma amiga da atriz, Dulce Guimarães, que, no domingo, deixou uma mensagem emocionada nas redes sociais: "Amanhã [segunda-feira, 10] será um dia decisivo para ti, velha amiga. Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis –, ir buscar forças ao teu lado forte", escreveu a amiga na sua conta no Facebook.
De acordo com o testemunho de Dulce Guimarães, Maria João Abreu será retirada do coma induzido, um passo fulcral na evolução do estado de saúde da atriz: "Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse teu lado MAIS FORTE, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar, e volta, volta em força, volta TODA, volta TU."