Autoridades desistem das buscas por Maycon Douglas e é avançada possibilidade de mão criminosa
Num momento em que se equaciona a possibilidade de crime, autoridades mudam estratégia na investigação sobre desaparecimento de ex-concorrente da 'Casa dos Segredos'.O desespero mantém-se entre a família e os amigos de Maycon Douglas, que continua desaparecido desde 31 de dezembro. A esperança começou a desvanecer quando o carro do jovem brasileiro foi localizado submerso a cerca de seis metros de profundidade perto do Farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré. Mergulhadores da Polícia Marítima encontraram um casaco de Maycon dentro do carro, mas nenhum outro sinal. A partir daí, os amigos foram perdendo a esperança.
Surgem agora novos dados, que tornam todo este mistério ainda mais tenebroso. É equacionado um cenário de crime para o desaparecimento do jovem brasileiro radicado na Nazaré, de 26 anos de idade. Na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro, no programa 'Dois às 10', da TVI, foi revelado que as autoridades e a família consideram a possibilidade de Maycon ter sido vítima de crime.
Entretanto, as autoridades pararam com as buscas. De acordo com o comunicado oficial, a Autoridade Marítima informou que as operações foram interrompidas ao final do dia de ontem, domingo, 5 de janeiro, sem conseguirem localizar o ex-concorrente da 'Casa dos Segredos'.
Esta interrupção das buscas é um sinal da mudança de estratégia por parte das autoridades. O mistério adensa-se sobre o que terá verdadeiramente acontecido a Maycon Douglas. A falta de indícios e de provas aumenta a incerteza sobre se Maycon terá fugido, se terá tido um acidente ou se terá desaparecido por qualquer outro motivo.
A família e os amigos lançaram apelos nas redes sociais por informações, deixando números de contacto, e estão a receber apoio psicológico.