Bárbara Bandeira protagoniza momento de emoções fortes em Coimbra ao lado dos Coldplay
A cantora portuguesa subiu a palco durante a terceira atuação do conjunto britânico na cidade dos estudantes para cantar a ‘Balada da Despedida’.
Os quatro dias de concertos dos Coldplay em Coimbra chegaram ao fim, com o conjunto liderado por Chris Martin a ter feito várias experiências no seu alinhamento, embalado pelo entusiasmo que sentiram por parte do público português.
Para além dos múltiplos êxitos que vieram acumulando nos seus 26 anos de carreira, os britânicos aproveitaram para dar a oportunidade a artistas portugueses de subir ao palco: no primeiro dia, por exemplo, concretizaram o sonho do jovem Lourenço Lampreia, que pôde interpretar em piano o tema ‘The Hardest Part’.
No terceiro concerto, os Coldplay pediram ajuda a Bárbara Bandeira, uma das artistas convidadas para a primeira parte em todos os dias (a outra foi a inglesa Griff), para materializar a sua rendição da famosa ‘Balada da Despedida’, o tradicional tema de fado ligado aos estudantes da Universidade de Coimbra desde a década de 1950.
A artista de 21 anos não resistiu a partilhar nas redes sociais o momento que arrepiou as cerca de 50 mil pessoas que enchiam o estádio Cidade de Coimbra, no passado sábado. No domingo, a jovem voltou a subir ao palco para interpretar o seu sucesso ‘Como Tu’, ao lado de Ivandro, e com Chris Martin a acompanhar na guitarra.
Nesse dia, cantou novamente a ‘Balada da Despedida’, desta vez em dueto com a fadista Carminho, num espetáculo que contou também com a participação dos 5ª Punkada, banda composta por membros da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, que tocou o seu tema, ‘Metade de Mim’.