Barra do tribunal: Cristina Ferreira testemunha a favor de Leonor Poeiras no processo contra TVI
A apresentadora foi despedida da estação de Queluz de Baixo há cerca de ano e meio. O caso segue na Justiça a 31 de janeiro.
Leonor Poeiras avançou com um processo contra a TVI. A primeira audiência está marcada para dia 31 de janeiro – cerca de um ano e meio depois da saída polémica da estação –, altura em que vai ser ouvida, bem como as suas testemunhas. A 7 de fevereiro será a vez da TVI apresentar a sua versão.
A antiga apresentadora da estação de Queluz de Baixo acusa o canal de não querer chegar a acordo e evitar o julgamento. Alega ter feito tentativas de resolver o assunto fora dos tribunais, mas sem êxito. Garantiu ainda, em várias publicações nas instastories, que tentou falar com a atual administração, mas não foi recebida.
"Entrei na TVI em 2003 e trabalhei ininterruptamente até 2020, altura em que Nuno Santos toma posse como diretor de programas e me despede por não ter nenhum projeto para mim (nem a curto, nem a médio nem a longo prazo)", apontou há cerca de uma semana.
Entre as várias testemunhas arroladas para serem ouvidas a 31 de janeiro está Cristina Ferreira, atual diretora de Entreteniemnto e Ficção da TVI. De acordo com a 'TV Mais', Leonor Poeiras chamou Cristina Ferreira como sua testemunha porque as duas entraram na estação de Queluz de Baixo pela mesma altura. Entre as restantes testemunhas estão figuras como Piet-Hein Bakker ou Henrique Garcia. Do lado da TVI serão ouvidos Nuno Santos, Nuno Eiró, Bruno Santos, entre outros.