Bombeiro Dudu apanhado em "esquema" para ganhar popularidade à custa de Marco Paulo
De um dia para o outro, o bombeiro de Braga Eduardo Ferreira (Dudu) tornou-se numa figura mediática com uma enorme exposição pública.
O segundo testamento de Marco Paulo – falecido a 24 de outubro, de 2024 – deu a conhecer ao País Eduardo Ferreira, o herdeiro-surpresa, mais conhecido por Dudu, o bombeiro de Braga que era, afinal, um dos amigos mais íntimos do cantor, ainda que esta tenha sido uma amizade de apenas dois anos e meio.
Segundo o testamento lavrado por Marco Paulo em 2023, Dudu terá direito a receber 10% dos seus bens. Os restantes 90% serão dividos, em partes iguais, pelo compadre Toni Coelho e pelo seu filho deste, o amado afilhado do cantor, Marco António.
De um dia para o outro, Dudu tornou-se numa figura mediática que se tem desdobrado em entrevistas a vários títulos da comunicação social. Apresentado inicialmente, por quem o conhece de perto, como discreto e recatado, o bombeiro bracarense passou a ter uma exposição muito grande desde que se tornou conhecido do grande público.
E todos os indícios apontam para que Dudu esteja a adorar toda a atenção que tem recebido nestes últimos meses. Há mesmo quem aponte que o bombeiro bracarense gizou uma estratégia para conseguir ainda maior popularidade e continuar a crescer nas redes sociais. O tema foi abordado no 'Passadeira Vermelha', com Hugo Mendes a 'desmontar' o 'esquema' de Eduardo Ferreira.
Mas vamos por partes. No dia em que Marco Paulo celebraria 80 anos de idade – 21 de janeiro – Dudu partilhou um vídeo nas redes sociais onde se pode ver Marco Paulo sentado na escadaria do Bom Jesus de Braga, à noite, de copo na mão, acompanhado do bombeiro e da mulher, a cantar. No vídeo percebe-se também a ligação especial que existia entre os dois amigos. No entanto, passadas algumas horas, Dudu tornou a sua conta de Instagram privada.
"Ele de manhã partilhou um vídeo, um vídeo muito bonito, um vídeo onde vemos até muita intimidade entre os dois, uma química muito grande. Há aqui uma relação realmente que é única. O Marco está completamente derretido naqueles momentos que o Dudu partilha", começou por avaliar o comentador da SIC.
"E que nós também já tínhamos visto quando foi o jantar com os bombeiros, com tudo isso. Mas o Dudu sabia que havia aqui uma grande procura pela página dele. Por isso, ao fechar, obrigar que as pessoas o sigam para terem acesso. Porque, na verdade, eu conheço pessoas que o seguiram para continuar a acompanhar. E, portanto, ele aceitou. Ele estava a aceitar toda a gente. Ou seja, não há aqui uma triagem de agora estes não vão ver. A nossa própria página do 'Passadeira' começou a segui-lo nesse dia", apontou Hugo Medes.
"Portanto, pode ser aqui uma estratégia para 'querem ver o conteúdo, sim senhor, mas seguem-me'. E aí vai estar a crescer e a aumentar", desmascarou o comentador.