Braço de ferro com Tony Carreira obriga TVI a virar-se para comendador Rui Nabeiro
Cantor romântico Tony Carreira chumbou guião da sua série biográfica e a estação de Queluz de Baixo adiou-a para 2024. Por isso, vem aí um telefilme sobre o malogrado empresário Rui Nabeiro.
A série biográfica de Tony Carreira caiu. A TVI tinha tudo pronto para arrancar com este projeto de ficção, de três episódios, com Rodrigo Tomás no principal papel, mas o cantor, de 59 anos, reprovou o guião, pois este centrava-se mais na sua vida pessoal, ao contrário do prometido.
Perante este revés, a estação de Queluz de Baixo adiou tudo para 2024. "Está tudo a ser ajustado. Ficou para o ano", assegura-nos o gabinete de Comunicação. O drama agora é se Rodrigo Tomás estará disponível. É que a estrela de 'Rabo de Peixe' está a gravar 'O Americano' – produção de 10 episódios para a RTP e realizada por Ivo Canelas, sobre perigosos assaltantes que aterrorizaram o Algarve nos anos 80 – e também está quase garantido para outra série da estação pública, o que, a concretizar-se, será outra machadada nas aspirações da TVI.
Quanto a Heitor Lourenço, nome avançado como certo no elenco da série sobre biográfica de Tony Carreira, o ator nega ter sido sequer convidado. "Nunca fui contactado, não sei de nada. Além disso, neste momento, trabalho com a SIC e seria de mau tom aparecer, de repente, numa produção da TVI. Não sei mesmo de nada."