Bronca: Apuramento de Bernardo Sousa e expulsão de Liliana Santos causam apupos e revolta no estúdio e nas redes sociais
A polémica em torno do apuramento semanal de Bernardo Sousa, sempre o menos pontuado pelo júri do 'Dança' começa a causar confusão aos fãs do programa da TVI. Esta semana no estúdio não faltaram apupos à decisão de manter o madeirense no programa.
A eliminação de Liliana Santos no dança com as estrelas não foi recebida da melhor maneira. Embora depois de ter "desafiado" Tiago Carreira, tenha sido a escolhida pelo público para ir para casa, a verdade é que em Bucelas, nos estúdios onde se grava 'Dança com as Estrelas' o público tinha apenas em mente um para sair: Bernardo Sousa.
A atuação do madeirense foi recebida no geral por muitas críticas e poucos aplausos, mas no estúdio todos parecia estar convencidos que seria o piloto de automóveis quem iria sair. Não só pela atuação fraca, mas também pela pontuação do júri, a mais baixa pela terceira semana.
Duelo Final entre Liliana Santos e Tiago Carreira
Contudo, quando Cristina Ferreira anunciou que Bernardo estava salvo, no estúdio soaram apupos e explosões de irritação entre o público presente que se sentiu enganado ao ver a ficarem para o fim Liliana Santos e Tiago Carreira. O madeirense ignorou o momento, mas no final desapareceu antes de poder prestar declarações.
Horas mais tarde e com as críticas à atuação do piloto a amontoarem-se nas redes sociais, Cifrão acabaria por responder às críticas. "Não nos esqueçamos que as votações são o resultado da soma dos votos do júri juntamente com o público, que também tem uma voz soberana e decide quem quer continuar a ver a dançar".
E continuou: "Isto vai ser muito complicado e eu espero sempre que as pessoas em casa votem de coração, que compreendam que isto é um programa de dança. É normal que as pessoas tenham os seus concorrentes favoritos, as suas pessoas favoritas no programa... Mas lembrem-se sempre que isto é um programa de dança, temos de privilegiar os melhores bailarinos, os melhores concorrentes que dançam", apelou.
Certo é que nem estas palavras fizeram efeito uma vez que logo a seguir surgiu novo comentário que expressava a irritação geral do público. "Enquanto o Bernardo lá estiver, todas as expulsões serão injustas!"