- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Bronca! Joana Latino obriga SIC a pedir novamente desculpas públicas

A jornalista e comentadora do 'Passadeira Vermelha' está envolvida em duas peças que continham imprecisões que obrigaram a estação de Paço de Arcos a pedir desculpas aos telespectadores.
09 de abril de 2020 às 11:02
joana latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash
Joana Latino Flash

Esta quarta-feira em pleno 'Jornal da Noite' da SIC Clara de Sousa viu-se obrigada a pedir desculpa aos telespectadores depois de ter sido alertada para um engano numa peça que tinha passado alguns minutos antes.

 A reportagem era sobre a pandemia do coronavírus na Europa e dizia que "a Alemanha já ultrapassou os 83 mil mortos". A peça sonorizada por Joana Latino, que nas redes sociais já se mostrou em casa a fazer peças em teletrabalho de pijama, passou às 20H47, minutos antes do diretor de informação da SIC, Ricardo Costa, ter entrado em estúdio para comentar a atualidade.

pub

Depois, às 21H19, Clara de Sousa pediu desculpas: "E antes de olharmos para o resto do mundo, impõe-se corrigir um erro referido há pouco numa reportagem que passou no 'Jornal da Noite' sobre a Alemanha onde foi referido que o país tinha ultrapassado o número de 83 mil mortos, como é óbvio é um erro pelo qual pedimos desculpas. A Alemanha regista neste momento 2192 mortos", afirmou a pivô da SIC.

Esta não é, porém, a primeira vez que a SIC se vê obrigada a justificar-se perante os seus telespectadores sobre reportagens de Joana Latino. 

SIC Foto: Flash
pub

Recentemente foi emitida pelo canal uma peça onde eram referidos desacatos violentos em Londres por causa da corrida aos supermercados numa altura em que o isolamento social estava a ser ponderado... mas afinal as imagens violentas usadas não eram atuais mas sim de 2011.

Depois do alerta nas redes sociais para o erro da peça, os pivôs da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues, pediram desculpas em direto. Rodrigo antes pediu desculpa nas redes sociais e garantiu que ia corrigir o erro em direto, o que acabou por fazer.

Ricardo Costa disse, na altura, que "a peça foi retirada do ar" e que foi "um erro absurdo de falta de verificação básica de um vídeo que estava a circular".

Joana Latino, que além de ser uma das jornalistas da redação da SIC há largos anos, é também comentadora residente do programa social 'Passadeira Vermelha', onde volta e meia também se mete em apuros.Numa das emissões desse programa que fala da vida dos famosos, Latino falou do consumo de cocaína na SIC... sendo depois de chamada à atenção por Daniel Oliveira, responsável pelos programa de entretenimento do grupo Impresa

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub