Carlos Cruz opina sobre Pedro Teixeira e traça o destino de 'Vai ou Racha' e envolve ainda Fernando Mendes na "confusão"
O antigo 'Senhor Televisão' arrasa Cristina Ferreira mas também fala de Pedro Teixeira e Fernando Mendes e o futuro destes na televisão... onde agora Carlos Cruz não tem lugar, depois do processo Casa Pia.
O Processo Casa Pia atirou com Carlos Cruz para fora da televisão. Até essa altura, em que se viu envolvido num dos maiores escândalos sexuais de Portugal, onde acabou condenado por abuso de menores, era considerado por muitos com o 'Senhor Televisão', por além de ser um dos mais reconhecidos apresentadores era, igualmente, apontado como um dos mais poderosos. Agora, afastado do pequeno ecrã, vai deixando comentários e críticas sobre aquilo que ainda vai vendo na caixa que mudou o mundo.
E questionado sobre o 'Preço Certo', formato que levou para a RTP, Carlos Cruz garante que o segredo de tantos anos de sucesso se deve a Fernando Mendes e que por isso o concurso é, nesta altura, 'o Programa do Fernando Mendes'.
"O concurso é apelativo", reconhece. "Aquilo já não é o 'Preço Certo' é o programa do Fernando Mendes. Ele mantém porque é cativante. E as pessoas adoram-nos pela sua espontaneidade, pelo seu sentido de humor, que é um pouco a roçar o humor de revista, algo muito português", explica em entrevista à 'Nova Gente'.
Mas deixa um alerta: "Também digo que ao fim destes quase 20 anos, este programa da TVI, o 'Vai ou Racha', tem condições, e já escrevi sobre isto, para ganhar de vez em quando ao 'Preço Certo' em audiências", acrescenta Carlos Cruz. "Pode fazer tremer a liderança do Mendes".
E justifica: "O Pedro Teixeira agarrou bem o programa, porque gosta de fazer concursos. Ele vibra com o concorrente e isso é um dos segredos para o êxito de um concurso", diz Cruz, acreditando que "é um programa para durar anos". Ou seja, está lançada a "confusão" nas audiências ao final na tarde nas televisões.
Se é verdade que elogia o trabalho de Fernando Mendes e de Pedro Teixeira, dois atores que estão à frente de concursos televisivos, Carlos Cruz arrasa Cristina Ferreira na mesma entrevista, dizendo que apesar de ter qualidades, foram as redes sociais que ajudaram ao mediatismo... e que ela mais do que uma senhora televisão é uma vendedora de sapatos, perfumes e afins...