Catarina Furtado quebra o silêncio para falar da rivalidade com Bárbara Guimarães
Francisco Balsemão recorda a suposta competição que existia no passado entre as duas maiores estrelas da SIC. Catarina aceitou esclarecer o assunto.
Francisco Pinto Balsemão lançou 'Memórias', um livro autobiográfico em que expõe a sua vida e a sua carreira. Nessa obra, que tanto tem dado que falar, o dono da SIC recupera a suposta rivalidade que existiu entre as duas maiores estrelas da estação de Paço de Arcos: Catarina Furtado e Bárbara Guimarães.
Catarina Furtado, há já largos anos para a RTP, quebrou o silêncio sobre este assunto que há época ainda fez correr muita tinta: "Era uma rivalidade que era feita de fora para dentro, não de dentro para fora", começou por esclarecer a apresentadora aos jornalistas à margem da apresentação da nova grellha da estação pública.
E vai mais longe nos esclarecimentos: "Lembro-me de virem ter comigo a falar da Bárbara e vice-versa. Às vezes, tínhamos até conversas as duas sozinhas em que abordávamos isso. Aliás, a Bárbara pode confirmá-lo", garante Catarina.
E concluiu: "O que é muito importante salientar aqui - e hoje, infelizmente, a vida da Bárbara deu a volta que deu - é que as mulheres são sempre, mas sempre, o alvo mais fácil. Ou para arranjarem rivalidades ou para conseguirem uma carreira de sucesso. É sempre mais difícil. Eu gosto muito da Bárbara", afiançou.