Como Fernanda Antunes conseguiu agarrar-se à vida depois da trágica morte da filha, Sara Carreira
Faz precisamente esta sexta-feira, 5 de dezembro, cinco anos que se deu o acidente de viação que vitimou a benjamim da família Carreira. Uma dor sem fim à vista.Sara Carreira tinha apenas 21 anos - acabados de fazer no dia 21 de outubro - quando perdeu a vida num fatídico acidente de viação. Faz esta sexta-feira, 5 de dezembro, cinco anos que o país inteiro se mostrou comovido com o sofrimento da família Carreira. Uma dor que o tempo não apaga, especialmente para os pais da jovem, o cantor Tony Carreira e a ex-mulher, Fernanda Antunes, divorciados desde 2019.
Cinco anos após a tragédia, a questão é saber como é que esta mãe em luto conseguiu reerguer-se. Fernanda arranjou mecanismos para conseguir gerir as saudades que tem diariamente da sua filha. Nestes anos, os dois filhos, Mickael e David, têm sido fundamentais neste processo de se agarrar à vida. Também os três netos, Beatriz e Gabriel [filhos de Mickael e Laura Figueiredo] e Lucas [filho de David e Carolina Carvalho] têm ajudado muito para que conseguisse voltar a sorrir.
Mas não é só a família que tem sido a sua âncora. A associação que tem o nome da filha foi essencial para que Fernanda Antunes ganhasse força, vontade e ânimo. Assumiu a Associação Sara Carreira como uma missão de vida. Cumpre-se ao conseguir ajudar a crianças e jovens adultos, com poucos recursos. Realiza-se ao apoiar esses mesmos jovens a concretizarem os seus sonhos para chegar mais longe, auxiliando-os na continuidade da sua formação e proporcionando-lhes um futuro.
Este sábado, 6 de dezembro, realiza-se mais uma 'Gala dos Sonhos' no Campo Pequeno, em Lisboa, e com transmissão em direto pela TVI. Fernanda Antunes - como toda a família Carreira, à excepção de David que estará ausente por compromissos profissionais - lá estará sentada na primeira fila. Pela filha.