Como José Castelo Branco virou o jogo a seu favor e 'tramou' o filho de Betty Grafstein, Roger Basile
Aos poucos, Roger Basile foi tomando conta do império da mãe, com quem nem sempre teve uma relação de proximidade. "O objetivo era que o Castelo Branco não pudesse ‘deitar a mão ao dinheiro’", refere uma fonte. Porém, deu-se uma reviravolta neste jogo de poder e sombras.
Tal como a FLASH! já noticiou, o único filho de Betty Grafstein, Roger Basile, pretende desfazer-se do apartamento da mãe em Nova Iorque, enquanto a joalheira permanece internada numa clínica privada desde que se mudou de Portugal para os Estados Unidos, em maio.
A revelação foi feita por uma amiga de Betty no 'Noite das Estrelas'. "(…) Roger disse a Loris (outro amigo) que, provavelmente, se vai ver livre do apartamento porque não consegue manter o pagamento e os bens pessoais de Betty foram mudados para a casa de repouso, o que costuma acontecer quando o internamento é de longa duração", disse Sue Phillips, através de mensagem, ao 'late night' da CMTV.
Aos poucos, Roger Basile foi tomando conta do império da mãe, com quem nem sempre teve uma relação de proximidade. "O objetivo era que o Castelo Branco não pudesse ‘deitar a mão ao dinheiro’, mas ele levou as coisas ao limite e deixou a mãe muitas vezes com muito pouco e obrigou-a, de alguma maneira, a um estilo de vida a que não estava habituada", explicou uma fonte à FLASH!. A mesma fonte explicou que Roger assumiu-se como uma espécie de 'tutor' das contas mãe.
A luta pelo poder e pelo dinheiro leva a que o norte-americano e José Castelo Branco estejam de costas voltadas há muitos anos. Roger tem evidenciado todos os esforços para afastar de vez o antigo marchand d'art da vida da mãe. Na Justiça correm os processos de divórcio e de violência doméstica contra o português. No entanto, o socialite pode ser uma pedra no sapato de Roger bem mais difícil de tirar do que se poderia pensar.
É que, José Castelo Branco tem direitos sobre o apartamento. "Há muita gente que não sabe, mas na verdade o Zé tem direito a morar na casa de Nova Iorque, até porque, neste momento, aquela é a sua residência oficial", revelou uma fonte à revista 'TV Guia'. Apesar de Roger já ter recebido várias propostas pelo apartamento, pouco pode fazer enquanto a situação se mantiver.
"A casa é arrendada e tem uma renda muito baixa para a localização [Manhattan], ou seja, há um interesse em chegar a um acordo para tirar os inquilinos de lá, por um valor muito, muito elevado. Só que o Roger não o poderá fazer enquanto o Zé morar oficialmente naquela casa", explicou a mesma fonte à revista. Segundo a lei do estado de Nova Iorque, mesmo que Betty Grafstein venha a morrer, o português continua a ter direito em morar no apartamento.