Coração de pai sofre! Diogo Infante vive longe do filho
Saudades! O ator sente no coração o peso desta palavra, pois Filipe está a viver a muitos quilómetros de distância de Portugal.A formação académica de excelência de um filho é um orgulho para qualquer pai e Diogo Infante, de 57 anos, não é exceção. O ator não poderia estar mais feliz com as conquistas de, Filipe, de 22 anos, que se encontra a estagiar "numa embaixada".
Sem avançar grandes pormenores de forma a poder manter a privacidade do filho, o conhecido ator da TVI faz de tudo para que Filipe possa "trilhar o seu caminho sem ser à sombra do meu nome", explica. E mesmo com Filipe fora de Portugal, a relação continua bem próxima. "Falamos todos os dias. Fazemos videochamadas. Ele conta-me o dia dele, pergunta-me como foi o nosso [do ator e do companheiro, Rui Calapez]."
E prossegue: "Somos mesmo muito próximos. Ele, inclusive, pergunta-me o que deve vestir, mostra-me as comidas que faz, as namoradas que tem. Os anos passaram mas somos muito cúmplices. E ele, estando fora, este contato dá-lhe estabilidade emocional", confidencia o ator.
Diogo Infante não nega que estar separado do filho não é fácil. "A distância custa um bocadinho mas como falamos todos os dias… Claro que fica a saudade do toque mas arranjamos maneira de, uma vez por mês, irmos ter com ele ou ele vir ter connosco", conta Diogo Infante que revela que a relação deles hoje é mais "nivelada" por ambos serem adultos.