- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Coronavírus: escolas asseguram refeições a alunos carenciados

Os alunos mais carenciados vão continuar a receber refeições escolares, mesmo estando as escolas fechadas, explicitou o Ministério da Educação. 
13 de março de 2020 às 14:18

Os alunos mais carenciados vão continuar a receber refeições escolares, mesmo estando as escolas fechadas, explicitou o Ministério da Educação em comunicado. 

"O fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A da ASE deve ser garantido, devendo cada escola, em conjunto com as autarquias e os prestadores de serviço, encontrar a forma mais eficaz e segura de assegurar a refeição", pode ler-se no comunicado enviado a todas as escolas do país.

pub

O Minsitério da Educação pediu às escolas que sejam eficazes na transmissão de informação e que reforcem que é essencial cumprir as regras de "higiene, de distanciamento social" e de reduzir as deslocações a locais com concentração de pessoas. Foi ainda pedido que as escolas comuniquem qualquer situação de suspeita ou contágio que decorra "após o início da suspensão".

Os alunos que terão de se inscrever em exames nacionais este ano não terão de se deslocar à escola para esse efeito, explicita o Ministério da Educação, não adiantando, no entanto, como se procederá este sistema.

O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

pub

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), dos 1.308 casos suspeitos, 172 aguardam resultado laboratorial.

Há ainda 5.674 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub