Cristiano Ronaldo corta relações com Jorge Mendes e escolhe amigo Ricardo Regufe, a quem dá 30 milhões de euros
É definitivo! O craque português virou costas ao super agente com quem chegou a dizer ter uma relação de pai e filho. Agora, é o amigo próximo que o representa e que já lucra milhões à conta do afastamento de Mendes.
Chegou ao fim a relação de longa data entre Cristiano Ronaldo e o seu agente, Jorge Mendes. De relações cortadas, cada um segue agora caminhos separados e o craque português já arranjou quem o represente. Trata-se de Ricardo Regufe, amigo do atual jogador do Al Nassr, clube da Arábia Saudita.
Terá sido 'Ricky' a representar os interesses de CR7 nas negociações com os sauditas. Isso valeu-lhe um encaixe de 30 milhões de euros, conforme avança o jornal desportivo espanhol 'Marca'. O super-agente terá ficado a ver navios desta transferência.
Há muito que se falava que a relação entre Ronaldo e Jorge Mendes caminhava a passos largos para a deterioração, mas as coisas agudizaram-se em dezembro passado. A incerteza do futuro e a falta de um clube na Europa, acabaram por arruinar definitivamente o vínculo entre jogador e a Gestifute, a empresa de Jorge Mendes.
O agente nunca concordou com a entrevista de Ronaldo a Piers Morgan, mas o atleta não lhe deu ouvidos e avançou tomando assim asrédeas do seu futuro. Além disso, Mendes também não estaria de acordo com a saída do Manchester United. Vítor Pinto, subdiretor de Record, disse na CMTV que "Jorge Mendes teve a coragem de dizer a Ronaldo coisas que mais ninguém lhe disse".
Ao que parece, no ínicio de todo este processo até Ricardo Regufe - antigo representante da Nike em Portugal - estaria contra a saída do amigo dos 'Red Devils', mas acabou por mudar a sua posição e assumiu a liderança das negociações com o novo clube de Cristiano Ronaldo