Cristina Ferreira admitiu entre gargalhadas que sabiam das fragilidades de André Filipe. Mesmo assim entrou no Big Brother
A apresentadora e diretora da TVI riu-se do estado de saúde do ex-concorrente em direto, trocando piadolas com Pedro Teixeira sobre o concorrente que teve de ser internado com um surto psicótico.
Depois das acusações dos familiares de André Filipe, de que a produção do 'Big Brother' deixou que o estado mental do ex-concorrente se deteriorasse no programa, Cristina Ferreira admitiu esta terça-feira, 29, que ela e a equipa do 'casting' tiveram mesmo dúvidas sobre a entrada do jovem na casa.
Questionada por Pedro Teixeira sobre se tinha escolhido os concorrentes, Cristina diz "claro". "Eu, a Teresa [Guilherme] e mais uma série de gente".
E o André Filipe?, pergunta Pedro. "Escolhemos o André Filipe, mas o André Filipe nós andamos 'entra ou não entra, entra ou não entra?'", comentou Cristina entre gargalhadas.
A decisão da produção do 'reality show' de manter André Filipe na casa, apesar de ser público que ele não dormia há vários dias e as atitudes eram cada vez mais surpreendentes, tem sido fortemente criticada. A comentadora da CMTV e psicóloga Joana Amaral Dias afirmou esta segunda-feira no programa 'Rua Segura' que qualquer especialista perceberia que o concorrente não estava bem, acusando ainda a TVI de escolher de propósito pessoas fragilizadas.
A produtora Endemol já reagiu às acusações num comunicado, garantindo que André Filipe e os outros concorrentes foram sempre acompnhados por um psicólogo e que o protocolo foi seguido à risca.
O jovem do Barreiro está internado desde quinta-feira, 24, depois de ter o que parece um colapso no 'reality show' e ser expulso do programa.