Cristina Ferreira arranjou artimanha para não pôr os pés em tribunal? Maya chama a atenção
A apresentadora, a braços com a Justiça devido ao incumprimento de contrato com o canal de Pinto Balsemão, terá que enfrentar o juiz na próxima quarta-feira. Mas será que vai?
Hoje, sexta-feira 3 de novembro, é o último dia de Maria Botelho Moniz no 'Dois às 10' - o programa das manhãs da TVI - antes do nascimento do seu bebé. Na próxima segunda-feira, 6, já lá estará Cristina Ferreira a fazer dupla com Cláudio Ramos. Embora muito contrariada, a apresentadora acabou por se render às necessidades da estação: fazer subir as audiências.
Só que dois dias depois (a 8) deste regresso às manhãs, a atual diretora da TVI terá que comparecer em tribunal para responder no processo movido pela SIC que exige uma indemnização de 12,3 milhões de euros por quebra de contrato. A questão agora é saber se Cristina Ferreira se chegará a sentar, ou não, no banco dos réus.
Maya, apresentadora do 'Noite das Estrelas', da CMTV, foi quem chamou a atenção para esta proximidade de datas: "Sigam o meu raciocínio: dia 8 de novembro é a primeira audiência [do julgamento]. Portanto a Cristina Ferreira é arguida, e tem que comparecer em tribunal. Ora bem, a mesma Cristina Ferreira dia 6, segunda-feira, começa a apresentar o 'Dois às 10'", aponta.
"Expliquem-me lá qual é esta gestão de caras da TVI, que põe Cristina Ferreira a apresentar dois dias, interrompe para ir a tribunal, volta, ou houve alguma intenção de destacar Cristina Ferreira para este horário? Não faz muito sentido", analisa Maya. Rui Oliveira, co-apresentador do formato, acrescenta: "Mas já estava programado que na ausência de Maria Botelho Moniz a Cristina [Ferreira] iria assumir as manhãs".
Maya não desiste: "Sim, mas este julgamento está marcado há dois meses. Podiam ter colocado na apresentação outra pessoa… Portanto, não há aqui nenhum golpe de a Cristina Ferreira tentar não ir a tribunal?", interrogou a apresentadora da CMTV. Já Daniel Nascimento defende a diretora da TVI: "Não. Não há. Apesar da resistência da Cristina em regressar às manhãs, mas teve que fazer volteface, porque a estação assim o obriga, porque precisa dela, e é perfeitamente normal que ela comece o programa e depois vá fazer o que tem a fazer em tribunal", opinou o comentador.