Cristina Ferreira: implacável em tempos de guerra
A apresentadora, quando aceitou o convite do empresário nortenho Mário Ferreira para trocar a SIC pela TVI, já esperava ter pela frente um árduo trabalho em função dos objetivos que a própria traçou para o canal.
Cristina Ferreira, quando aceitou o convite do empresário nortenho Mário Ferreira para trocar a SIC pela TVI, já esperava ter pela frente um árduo trabalho em função dos objetivos que a própria traçou para o canal: devolver a liderança das audiências à TVI, mas acima de tudo mostrar à concorrência que tinha feito mal em não aproveitá-la na plenitude das capacidades que a comunicadora entende ter no que diz respeito a planeamento e gestão das áreas do entretenimento e ficção, em especial a primeira.
Apesar da consciência de que não era – como não tem sido – fácil travar o momento da SIC, Cristina Ferreira regressou a Queluz de Baixo com um discurso moralizador e de vitória rápida. Quem não se lembra ainda dos slogans "setembro é já amanhã" e "o melhor está ainda para vir"? A verdade é que os meses que se seguiram deram razão a quem antevia uma batalha longa em vez de um sprint desenfreado.
SEDE DE PROTAGONISMO
Ao assumir o cargo de diretora [e também acionista] Cristina Ferreira obteve neste regresso "a casa" o que nunca tinha tido: oportunidade de comandar a bel-prazer toda a estrutura de um canal, ainda que debaixo do olhar vigilante de Nuno Santos, diretor-geral da TVI.
Desde a primeira hora, e de acordo com a TV Guia, Cristina Ferreira procurou ter a seu lado fiéis soldados que, ao contrário do que tinha afirmado ter acontecido anteriormente, pudessem atraiçoá-la ou minar-lhe os planos. Planos esses que envolveram muitas mudanças, de fundo, na grelha do canal. Mexidas transversais a quase todos os horários. Pelo meio, enquanto utilizava as suas redes sociais para se mostrar ao lado destes novos projetos, avançou com o 'Dia de Cristina', um formato em nome próprio que acabou por fracassar e valer-lhe muitas críticas por excesso de protagonismo.
Mas Cristina não desarma e já este domingo, 7, podemos vê-la na condução de 'All Together Now' – a grande aposta da TVI – e em breve no 'Cristina ComVida', mais formato em nome próprio gravado na antiga vivenda do Big Brother na Venda do Pinheiro, onde estão a ser investidos milhares de euros em obras de remodelação.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.