Dar lugar aos jovens? Manuel Luís Goucha é criticado e responde à letra
O apresentador Manuel Luís Goucha abriu espaço para os seguidores fazer perguntas e não conteve as respostas.
Manuel Luís Goucha foi criticado por continuar a trabalhar aos 68 anos e não deixou nada por dizer.
"Porquê que continua a trabalhar e não dá lugar aos mais novos?", questionou uma seguidora nas redes sociais. "Essa pergunta não tem razão de existir, sabe porquê? Porque um apresentador de televisão é como um ator, pode trabalhar até morrer", disse Manuel Luís Goucha.
"Fernando Pessa, lembra-se dele? Trabalhou na RTP até aos 98 anos. Agora, pergunto-lhe eu, Fernanda, acha que se um jovem entrar agora na televisão vai sentar-se numa mesa e conversar com um convidado durante 50 minutos. Há um caminho para se fazer para se chegar ao trabalho que eu faço", continuou.
"Repare, eu tenho 40 anos de televisão e só agora, há três anos, é que eu me sento todos os dias a conversar com convidados durante 50 minutos. Porquê? Porque é necessário ter vida, ter mundo", explicou.
"Portanto, que entrem os jovens, porque o futuro é dos jovens, há lugar para os jovens, mas há um caminho que eles têm de fazer até chegar ao sítio onde eu estou agora eu ainda tenho caminho pela frente. Portanto, o conselho que eu dou a um jovem é que entre, trabalhe muito e tenha talento", aconselhou.