De mal a pior: Pedro de 'BB' compara gays a drogados
As observações polémicas e homofóbicas não param dentro da casa, mesmo depois da penalização ditada por Cláudio Ramos.
A polémica sobre homofobia não para e está a causar estragos na casa do 'Big Brother 2020'. Pedro Alves apresentou-se como "um bocadinho" homofóbico e Hélder foi penalizado por Cláudio Ramos depois de comentários homofóbicos em relação a Edmar que ameaçou abandonar o reality show da TVI.
Depois da revelação do castigo do 'Big Brother' a Hélder, pelos comentários sexistas e homofóbicos, o assunto voltou à tona entre os colegas da casa na hora do jantar. E Hélder reforçou o que pensa da homossexualidade, agora com ajuda de Pedro.
A pergunta partiu de Iury em conversa com Hélder. "Incomoda-te se um casal [heterossexual] se beija na rua?", perguntou a concorrente. "Um casal normal não", respondeu Hélder.
"Ó, Hélder, e incomoda-te quando um casal homossexual se beija na rua?". "Não, não é incomodar. Se eu estiver sozinho não me incomoda. Mas se eu estiver com um filho, não sei. Acho que iria ser estranho", justificou Hélder.
"Ai meu Deus! Então, desculpa, mas és homofóbico", defendeu Iury, que acabou por ser desafiada pelo colega a fazer a mesma questão a outros homens do reality-show, e a jovem virou-se para Pedro Alves.
"Faz-me confusão, mas é a vida deles", respondeu Pedro. "E se tivesses um filho e um casal gay se estivesse a beijar ao teu lado?", continuou Iury.
"Não sei qual seria a minha reação", confessou Pedro Alves, que acabou por comparar um beijo de um casal gay a "um drogado a meter para a veia" em público. Hélder, já anteriormente penalizado pela atitude homofóbica, acabou por concordar.
"Um drogado não é livre de gostar de droga?", ironizou Pedro Alves. Curiosamente, Hélder está a ser acusado nas redes socias de surgir drogado num vídeo seu.