- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

De suspeito a herói! Nininho Vaz Maia aclamado pelo público

Nunca a Feira de Maio da Azambuja teve tanta gente a assistir a um espetáculo. A razão da estrondosa afluência foi a presença do cantor que está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Por FLASH! | 27 de maio de 2025 às 12:39
Nininho Vaz Maia Flash
Nininho Vaz Maia. Flash
nininho Flash
Nininho Vaz Maia Flash
Flash

Nininho Vaz Maia vive um período conturbado . Contudo, e apesar de todos os problemas que resultaram da investigação da Polícia Judiciária, nunca o cantor recebeu tanto carinho por parte do público. Mesmo daquele que ainda não era o seu público habitual mas que se tornou fã de Nininho após a polémica.

pub

Primeiro, foi na Queima das Fitas do Porto. Uma multidão disse 'presente' para apoiar e aplaudir o artista. Um sucesso estrondoso com Nininho a ser responsável pela maior enchente dos festejos académicos da Cidade Invicta.

Seguiu-se este sábado a Feira de Maio, na Azambuja. Mais uma vez uma multidão - que bateu recordes - acorreu ao recinto para ouvir e para dizer - de forma indireta - que está ao lado do artista. Este espetáculo já é considerado o maior sucesso da Feira de Maio  de sempre.

pub

Talvez a polémica com o partido Chega tenha contribuído ainda mais para que centenas de pessoas tenham feito questão de assistir ao concerto. Recorde-se que a presidente da Comissão Política Concelhia de Azambuja do Chega, Briana Batalha, assinara um comunicado a repudiar a escolha do cantor cigano para aquele evento.

"A presença de Nininho Vaz Maia ofende os princípios do mundo rural, do camponês, do campino, do cavaleiro, do folclorista; ou seja, do homem ribatejano, humilde, de trabalho árduo. O cantor em causa não é só conhecido pelo seu brilhantismo musical, mas também por um passado ligado à prática de rixas, e na atualidade por ser constituído arguido por fortes supeitas de branqueamento de capitais aliadas à prática de crimes graves. Achamos que esta contratação não dignifica os valores da festa para a qual foi contratado", podia ler-se no referido comunicado. 

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub