Debaixo de críticas cerradas! "Seca total": Assim aconteceu na 1.ª semifinal do Festival da Canção
A primeira semifinal do festival da RTP recebeu muitas críticas dos telespectadores.
O arranque da corrida para o Festival Eurovisão da Canção não foi feliz. A primeira semifinal do festival da RTP recebeu muitas críticas dos telespectadores que usaram as redes sociais para mostrar o descontentamento com o formato e as prestações deste ano. Mas já lá vamos.
A primeira fase do Festival da Canção começou neste sábado, 22, com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e de Jorge Gabriel e Inês Lopes Gonçalves. Cabe a Sónia Araúje e José Carlos Malato conduzirem a segunda gala, no dia 29.
Pelo palco do estúdio 1 da RTP passaram os Throes + The Shine, JJaZZ, Elisa, Blasted Mechanism, Bárbara Tinoco, Ian Mucznik, Filipe Sambado e MEERA.
'Passe-partout', de Tiago Nacarato e Bárbara Tinoco, 'Gerbera Amarela do Sul', de Filipe Sambado, 'Medo de Sentir', de Marta Carvalho e Elisa e 'Movimento', de Throes e The Shine, são quatro das oito canções que vão estar a lutar, no dia 7 de março, pelo lugar na 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, em Roterdão.
Como já referimos, a edição deste ano arrancou debaixo de fortes críticas. Nem o formato nem as prestações agradaram aos telespectadores. "Só não percebo o porquê de não fazerem como em Itália, todos os concorrentes atuarem no palco principal e não num estúdio ridículo onde nem o som tem condições", atira um internauta. "Até agora as primeiras quatro, seca total...", desilude-se outro.