Depois da doença e de tantos abalos dolorosos, a nova vida de Fátima Padinha fora de Lisboa
Nem tudo tem sido um mar de rosas para a ex-Doce que tem o seu percurso marcado por alguns dramas e por vários problemas de saúde. Deu, finalmente, um murro na mesa e foi à luta.
Fátima Padinha, conhecida por ter feito parte da girld band Doce, não tem tido descanso no que à sua saúde diz respeito. Em 2015, a antiga cantora tornou público que enfrentava uma depressão há vários anos, que surgiu depois de saber que sofre de psoríase.
Sucessivos problemas de saúde que não lhe têm dado tréguas e isso tem-se refletido na sua imagem. Hoje, 'Fá' é uma sombra da mulher que foi nos anos 80 quando integrava a mais polémica mas também a mais aclamada banda musical da época. Com Laura Diogo, Lena Coelho e Teresa Miguel, a cantora era uma das mulheres mais desejadas do país.
Mas voltando aos seus problemas de saúde. Em 2017, a ex-Doce ficou a saber aquilo que ninguém espera: tinha-lhe sido detetado um cancro de mama. "Depois de ter sido submetida a tratamentos de quimioterapia, começaram outros problemas. Desde então, sofro muito. Têm sido problemas sucessivos", começou por contar a artista por altura do funeral de Laura Ferreira, a mulher do ex-marido, Pedro Passos Coelho.
Revelou ainda os muitos problemas que teve de enfrentar e que a atiraram para o hospital: "Já tive uma trombose, uma embolia pulmonar, uma pneumonia, uma anemia, uma infeção renal... enfim", relatou. Agora, dois anos passados sobre tudo isto, Fátima Padinha surgiu esta manhã muito sorridente no programa 'Dois às 10', na TVI.
Contou que está agora mais feliz e "a recuperar". Mudou de vida depois de a mãe ter morrido de covid-19, aos 85 anos: "Eu vivia com a minha mãe e, apesar de todos os cuidados, apanhei covid. Ela acabou também por apanhar e morreu", confessou a ex-Doce.
"Entretanto, mudei-me para uma pequena vila na zona de Pombal (Ansião). A Catarina (a filha) já lá estava e tratamos de encontrar um sítio para mim. Estou muito bem, tenho lá os meus cães...", garantiu a ex-mulher de Pedro Passos Coelho com um brilho especial no olhar.