- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Depois das críticas, João Moura Caetano vê-se obrigado a justificar a sua atitude

O cavaleiro, ao lado da namorada, esteve na barreira da praça de touros e foi bombardeado com críticas.
10 de agosto de 2025 às 20:08
joaomouracaetano_1737126582_3547597358344080865_3517732924.webp Foto: Instagram
Luíza Abreu na corrida de touros de João Moura Caetano Flash
João Moura Caetano Foto: Instagram
João Moura Caetano Flash
João Moura Caetano assume namoro no Big Brother Flash

O cavaleiro João Moura Caetano esteve presente na praça de touros do Torrão, em Alcácer do Sal, ao lado da namorada, Luiza Abreu, e de Sérgio, o seu braço direito. O cavaleiro foi visto sentado na bancada, atitude que os mais tradicionalistas do meio tauromáquico criticaram e consideraram uma "falta de respeito" pelos colegas que atuavam nesse momento.

Ao se aperceber da revolta gerada, João Moura Caetano viu-se obrigado a dar justificações sobre o porquê de se ter sentado durante a corrida: "Antes de comentarem, deviam ter a hombridade de me perguntar o porquê", começou por dizer em jeito de reparo.

pub

O cavaleiro publicou um vídeo no seu Instagram em que abordou a situação: “Pensei não o fazer, mas venho aqui esclarecer o assunto (...) Ao longo da minha vida, vi várias vezes colegas mais velhos sentarem-se na bancada por vários motivos. Nunca vi isso como desrespeito. Falta de respeito seria abandonar a praça antes da corrida acabar.”

Moura Caetano seguiu explicando que tem tido algumas lesões, entre elas uma hérnia discal que se manifestou na temporada passada, e que o fez ter “dores enormes” entre agosto e setembro de 2024, e mais recentemente sofreu uma rutura de ligamentos no joelho direito.

pub

“Graças a Deus e aos médicos, graças ao doutor Manuel Passarinho, consegui estar presente em todos os meus compromissos. Mas a verdade é que as dores e a recuperação obrigam a certos cuidados", sublinhou.

"Desta vez optei por me sentar depois de tourear. Já o tinha feito umas dez vezes" afirmou, dizendo que prefere ficar dentro da praça para poder continuar a acompanhar a exibição dos colegas: “Percebi que fazia mais sentido estar dentro da praça, preparado para qualquer eventualidade."

pub

"Estavam lá a minha namorada e o Sérgio, que é o meu braço direito. Sentei-me ao lado deles. Muitas vezes até estou com amigos ou bandarilheiros meus, à conversa. Não vejo qualquer tipo de desrespeito nem pela nossa arte nem por qualquer colega", terminou.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub