Depois de meses 'desaparecida', Raquel Tavares interrompe silêncio para justificar verdadeiras razões da ausência
Foram meses longe do programa das tardes de domingo da SIC, 'Domingão'. A fadista esclarece agora as razões que levaram ao afastamento.
Raquel Tavares esteve afastada do 'Domingão' da SIC durante vários meses. A fadista regressou ao programa das tardes de domingo há uma semana e revela agora as verdadeiras razões do afastamento.
"Precisava de ir para outros lugares, voltar a viajar. A pandemia condicionou-nos muito nesse sentido e portanto eu quis muito voltar a viajar, estar no Brasil o tempo que queria estar, já não ia lá há muito tempo e tinha muitas saudades", justificou Raquel Tavares em declarações à TV7 Dias.
"(…) Sou uma artista independente, não sou uma contratada da SIC, mas tenho uma afinidade muito grande com a SIC. Se precisarem de mim, obviamente, e se houver projeto para isso, lá estarei de acordo com a minha disponibilidade. Não sou uma apresentadora de televisão. Gosto muito de comunicar e isso serviu-me para estar nos projetos em que estive na SIC", referiu ainda a fadista à publicação.
Recorde-se que em 2020, Raquel Tavares tomou a decisão de abandonar os palcos. O anúncio foi feito na SIC, no 'Programa da Cristina', onde a fadista, entre muitas lágrimas, confessava estar a atravessar um momento terrível: "Cheguei a uma fase que estava doente. Emagreci dez quilos, tinha sintomas graves, tive uma faringite, que é a pior coisa que um cantor pode ter. Cantei em vários concertos com febre. Chorava nos concertos e já não era de emoção, era de desespero."
Entretanto, três anos depois, Raquel Tavares já voltou às cantigas.