Depois de obrigada a deixar a casa onde viveu durante décadas, Simone de Oliveira admite já não regressar
"Daqui, vou para o cemitério", as palavras sem esperança da cantora e que não deixam margem para dúvidas: não voltará mais a casa.
Foi no ano passado que Simone de Oliveira deixou a casa onde vivia há décadas. A mesma casa que guarda tantas boas recordações, pois foi também ali que viveu com o seu grande amor: Varela Silva. Mas a cantora que vivia sozinha desde que ficou viúva, em 1985, foiobrigada a mudar-se para um sítio onde estivesse mais acompanhada.
Simone de Oliveira, de 86 anos, está, portanto, a viver na Casa do Artista, uma residência sénior de quem dedicou a sua vida à arte e ao espetáculo. Há uns meses a cantora revelou as razões que a levaram a tomar esta decisão: "A minha filha não mora em Portugal e o meu filho é professor universitário e tem três filhos. Eles tinham receio que me acontecesse alguma coisa em casa, sozinha, e ali ficava. Portanto, o melhor era eu estar num sítio em que estivesse acompanhada, com um médico por perto", explicou em novembro de 2023 Simone de Oliveira.
Os primeiros tempos vividos na Casa do Artista não terão sido assim tão fáceis, pois sentiu muitas saudades de casa. Agora, já largos meses após a mudança, Simone de Oliveira, que tem um quarto grande e as suas coisas por perto, já não espera sair da instituição.
"Para quê voltar a casa? Foram 50 anos. Estão lá as minhas memórias todas, o Varela morreu ali, nós casamos ali… É uma casa de memórias e de alma, e pronto, acabou. Eu quando sair daqui, desta casa, vou para o cemitério", disse em entrevista à revista 'TV7 Dias".
E acrescentou: "[Digo-o] com uma grande tranquilidade e com a certeza de que vai ser assim. Eu tenho 86 anos e espero pelo menos viver mais dez. Tenho de dizer com franqueza, já fiz mesmo um contrato com a divina providência, porque eu adoro viver."