_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Felicidade

Depois de uma longa e difícil luta contra a depressão, Marcos Tenório Bastinhas volta a sorrir... sempre com o apoio de Dália Madruga

O cavaleiro de Campo Maior chegou a pensar desistir da vida, mas o amor pela mulher e pelos dos filhos foi a sua boia de salvação. Hoje, um ano depois de ter desmoronado, vê a vida com mais leveza.
Por Ana Cristina Esteveira | 23 de junho de 2026 às 19:19
Marcos Tenório Bastinhas e Dália Madruga mostram união durante recuperação Flash
Marcos Tenório Bastinhas fala sobre depressão no 'Dois às 10', com Dália Madruga Flash
Marcos Tenório Bastinhas e Dália Madruga falam sobre depressão no programa 'Dois às 10' (TVI) Flash
Após 25 anos de carreira, Marcos Bastinhas fala sobre a necessidade de parar Flash
Marcos Bastinhas suspende temporada taurina após apelo de Dália Madruga Flash
Dália Madruga e Marcos Tenório Bastinhas Flash

Marcos Tenório Bastinhas - filho do falecido Joaquim Bastinhas e neto do também falecido comendador Rui Nabeiro -esteve muito perto de cometer uma loucura e acabar com a sua própria vida. Foi isso que o toureiro de Campo Maior assumiu diante das câmaras do programa 'Dois às 10', da TVI, em conversa com Cristina Ferreira e sentado ao lado da mulher, Dália Madruga, antiga apresentadora da RTP. Isto foi há um ano.

pub

Agora, o casal voltou ao mesmo programa para revelar que a nuvem negra que se abateu sobre a família já se dissipou. Depois de ter suspendido a carreira por  "necessidade de parar", Marcos Tenório Bastinhas voltou a subir para cima de um cavalo e regressou, de novo, às praças de touros. O apoio da família e a ajuda médica foram essenciais para que o cavaleiro tauromáquico voltasse a sorrir. Tal como sorriu esta manhã frente às câmaras.

"Tive pessoas que disseram que não gostavam de corridas, mas que ficaram comovidas com a minha história e que iam ver o meu regresso. Voltar à arena foi super tranquilo, eu sou muito trabalhador e quando vou para uma corrida levo as coisas completamente preparadas", começou por dizer em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.

pub

Marcos Tenório Bastinhas descreveu o seu regresso, no início de junho, como uma experiência inesquecível. Segundo o próprio, entrou em praça tranquilo e confiante, conseguindo libertar-se da pressão e concentrar-se apenas no prazer de voltar a fazer aquilo de que mais gosta. "Fui com o sentimento de que as coisas iam correr bem. Senti que ali era só eu, sem pensar, a desfrutar o momento. Isso já não acontecia há muito tempo", descreveu.

pub

Comecei a ter o gosto de viver, a querer estar com a família, não me querer isolar. Isso foi só com ajuda dos médicos, da família e de muitos amigos a quem estou eternamente grato. É como voltar a nascer, voltar a ver como a vida é bela e como somos sortudos em estar cá”, acrescentou ainda.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub