Desta vez doeu mais porque foi íntimo... A segunda vingança de Inês Herédia a Daniel Oliveira
A atriz de 29 anos voltou a tocar no "ponto fraco" do responsável da SIC.
Inês Herédia viu a mulher, Gabriela Sobral, ser afastada de forma polémica da SIC numa altura em que as duas estavam à espera dos gémeos. Mal pôde regressar ao trabalho, após a licença maternidade, a atriz de 29 anos de idade mudou-se para a TVI. Mas esta semana voltou a vingar-se da sua antiga casa.
Inês deu uma entrevista intimista a Fátima Lopes, no programa 'Conta-me como és', o grande concorrente de Daniel Oliveira, o apresentador de 'Alta Definição' e sucessor da sua mulher no cargo de diretor de programas. A atriz falou com Fátima sobre o momento em que assumiu a homossexualidade, o casamento com Gabriela Sobral e mostrou os familiares em imagens raras - algo que nunca fez para o 'Alta Definição', da SIC.
"O preconceito era meu. Eu não queria aquilo, achava que estava tudo errado, que ia para o inferno. Ia contra tudo o que eu sempre quis. Eu queria ser mãe, olhava à volta e queria ter uma família. Por isso, não fazia sentido ter uma mulher ao meu lado", contou a Fátima Lopes.
"Cresci num sítio em que isto [homossexualidade] não existe. É muito difícil as pessoas perceberem o que é viveres 18 anos sem saber que qualquer coisa existe. Eu sabia que havia qualquer coisa estranha comigo, mas não conseguia por uma etiqueta naquilo. Vivia na solidão", explicou.
Inês e Gabriela, de 54 de idade, casaram em fevereiro de 2018. A atriz engravidou semanas mais tarde, fruto de inseminação artificial, e os gémeos Luís e Tomás nasceram em dezembro de 2018.
Recorde-se que a antiga diretora de programas da SIC saiu da estação de Paço d'Arcos com uma indemnização de um milhão de euros. Gabriela nunca falou publicamente sobre o acordo e as mudanças na SIC.