Divorciada de Ricardo Martins Pereira, Ana Garcia Martins não tem dúvidas: "Sou muito melhor mãe agora"
Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira divorciaram-se depois de 10 anos de vida em comum. Do casamento nasceram Mateus e Benedita.
Ana Garcia Martins, também conhecida como A Pipoca Mais Doce, 43 anos de idade, e Ricardo Martins Pereira, 47, estiveram 10 anos juntos. Da relação nasceram dois filhos, Mateus e Benedita. O casamento terminou com 'estrondo' em 2020, com trocas de acusações mútuas e revelações polémicas nas televisões.
"Olhando para trás, se calhar, teria feito as coisas de outra forma. Acho que me tinha resumido a um comunicado a dizer 'Estou separada' e pronto, acabou, não tenho mais nada a dizer sobre este assunto", assumiu Ana Garcia Martins no podcast 'Miss Yolo Podcast', em fevereiro de 2023.
Um ano depois, a 'influencer' volta a falar da separação com Ricardo Martins Pereira e revela que o ex-casal tem agora "uma relação de entreajuda, absolutamente cordial". E são os filhos os principais promotores dessa cordialidade entre Ana Garcia e Ricardo Martins.
Em conversa com Rita Ferro Alvim, no podcast 'N'A Caravana', descreveu como os filhos ajudaram à paz entre os pais. "Tanto o pai como eu fazemos questão de partilhar o que eles estão a fazer, para custar um bocadinho menos. Mas sentes sempre. Essa, para mim, é uma das maiores tristezas do meu projeto familiar ter falhado. É não poder assistir permanentemente a tudo. Há coisas que acontecem ou que eles dizem que eu acho super engraçadas, e sei que isso também acontece quando eles estão com o pai, e não podes partilhar isso com alguém naquele momento. Isso, sem dúvida, é o que me custa mais", lamentou Pipoca Mais Doce.
"Acho que somos muito mais unidos agora os três. Acho que sou muito melhor mãe agora. Quando estou com eles eu quero ser a melhor mãe possível, a mãe presente, que brinca com eles, que os ajuda a estudar. Quando estás sempre, sobretudo quando está outra pessoa ali, às vezes pensas 'aturas tu agora um bocado, eu preciso agora de respirar'", garante.
"Agora sinto que temos as nossas rotinas, os nossos rituais, as nossas coisas só dos três. Estamos mais ligados uns aos outros do que estávamos quando vivíamos todos juntos", assume ainda Ana Garcia Martins.