Drama de muitos anos! Bernardo Sousa quebra silêncio sobre vício da cocaína: "Foi quando perdi tudo"
O antigo piloto de ralis apresentou a sua 'Curva da Vida' no 'Big Brother' e deixou transparecer toda a dor que viveu e infligiu à família.
Foi uma noite de emoções para o antigo piloto de ralis, que ontem apresentou a sua 'Curva da Vida' no 'Big Brother'. Um momento emotivo em que recordou a sua carreira e uma fase mais negra da sua vida.
Esta foi a oportunidade para Bernando Sousa explicar como perdeu tudo inclusivamente a sua carreira ao seu suspenso durante dois anos por consumo de cocaína. "Foi quando eu perdi tudo. Tenho um teste positivo antidopagem por uma infantilidade que eu cometi e fui suspenso. Vi o meu nome exposto em tudo o que é meio de comunicação social a dizer que tinha sido apanhado com cocaína Ao início foi muito dificil porque eu próprio me isolei. Tive vergonha que a minha família tivesse vergonha de mim", recordou o passado que deixou tantas marcas profundas.
Recordou também a pressão que um piloto de alta competição sente: "Quando eu entro no carro eu sei que pode ser a última vez que eu vejo os meus. No final de 2003, eu podia ter sido campeão… houve uma pressão externa para que eu fosse suspenso. Levei pena efetiva de uns meses e ganhei pela primeira vez ódio às corridas e tudo o que envolvia os podres do jogo dos bastidores", avançou.
A este propósito, referiu ainda quanto lhe foi difícil toda essa pressão inerente à profissão e o nervosismo que se sente sempre que se entra num carro para mais uma corrida: "Os olhos escondem as verdadeiras emoções (...) Chorei muitas vezes sozinho", admitiu.